ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Luz acaba e sessão da Assembleia Legislativa é interrompida

Servidores apuram causa da queda de energia; suspeita é de cabo rompido em obra do estacionamento

Por Kamila Alcântara | 25/09/2025 11:34
Luz acaba e sessão da Assembleia Legislativa é interrompida
Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul no escuro (Foto: Direto das Ruas)

Um apagão interrompeu a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes, na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 10h30.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi interrompida na manhã desta quinta-feira (25) devido a um apagão. O incidente ocorreu por volta das 10h30, durante os pronunciamentos do pequeno expediente, causando a interrupção da transmissão ao vivo. O presidente da Casa, deputado Gerson Claro (PP), cogitou continuar os trabalhos sem energia, mas os parlamentares optaram pelo encerramento da sessão. A suspeita é que o problema tenha sido causado pelo rompimento de um cabo durante as obras do novo estacionamento do local.

Os deputados ainda faziam pronunciamentos no pequeno expediente quando a energia foi cortada e a transmissão ao vivo saiu do ar. Diante da situação, o presidente da Casa, deputado Gerson Claro (PP), chegou a questionar se os trabalhos continuariam “à moda antiga”, mas os parlamentares optaram por encerrar a sessão.

"Assim não conseguiremos continuar, vamos precisar levantar os trabalhos e voltaremos na próxima terça-feira", disse Gerson.

Mesmo sem energia, os servidores permaneceram no prédio e não foram dispensados. A suspeita é de que um cabo de energia tenha sido rompido na área das obras do novo estacionamento da Assembleia.

O prédio do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) também foi atingido e a informação que o Campo Grande News apurou é que os servidores estão sendo liberados do expediente aos pouco, mas ainda não foi oficializado à imprensa.

Ainda não há informações se o TJMS (Tribunal de Justiça), que também é vizinho, está sem energia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.