ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Depois de passar a manhã fora do ar, telefone do Samu volta a funcionar

Linha ficou indisponível após a queima de transformador na região da Rua Bahia

Por Dayene Paz | 04/11/2025 12:41
Depois de passar a manhã fora do ar, telefone do Samu volta a funcionar
Número de emergência já está funcionando novamente. (Foto: Gabi Cenciarelli)

O telefone 192 do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Campo Grande voltou a funcionar no fim da manhã desta terça-feira (28). Segundo informado à reportagem do Campo Grande News, houve a queima de um transformador na região da Rua Bahia, que afetou o sistema de atendimento.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O serviço de emergência SAMU (192) em Campo Grande voltou a funcionar após ficar temporariamente indisponível devido à queima de um transformador na região da Rua Bahia. A Energisa e a Agetec trabalharam para restabelecer o sistema de atendimento. Os números de emergência em Mato Grosso do Sul têm enfrentado problemas recorrentes. Segundo a Sejusp, foram registradas 265 interrupções pontuais nos serviços em 2025, incluindo instabilidades no 190 (PM) e 193 (Bombeiros), sendo esta a terceira pane em dois meses.

A Energisa e a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) trabalharam para restabelecer o serviço. A Prefeitura de Campo Grande informou que outro número foi disponibilizado para os chamados, o que não afetou o atendimento à população no período em que o telefone ficou indisponível.

Ultimamente, os números de emergência viraram um problema para a população em Mato Grosso do Sul. Neste mês, os números 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros Militar) também apresentaram instabilidade. Foi a terceira pane em dois meses, segundo dados da Sejusp, que contabiliza 265 interrupções pontuais nos serviços de emergência somente em 2025.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.