Bioparque promove atividades para lembrar o Dia Nacional da Abelha
Programação inclui meliponário, oficinas e contação de histórias para conscientizar visitantes
O Dia Nacional da Abelha, celebrado nesta sexta-feira (3), vai ser lembrado com programação especial no Bioparque Pantanal, em Campo Grande. A iniciativa é realizada em parceria com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e tem como foco a conscientização sobre a importância desses insetos para o equilíbrio ambiental.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Entre as atividades previstas estão exposição de caixas de criação de abelhas nativas sem ferrão, entrega de materiais informativos sobre as diferenças entre espécies nativas e exóticas, além de contação de histórias e oficinas educativas no NEA (Núcleo de Educação Ambiental).
- Leia Também
- Mudança em lei pode isentar réus por morte de 2 mil peixes do antigo Aquário
- Qualquer um pode ser sereia? Giuliana revela como virou atração
As ações destacam o papel das abelhas na polinização, processo essencial para a reprodução de plantas, a preservação da biodiversidade e até a regulação do clima. O público também vai conhecer de perto espécies que vivem em meliponários, estruturas criadas para o manejo das abelhas sem ferrão.
Antes da programação aberta aos visitantes, educadores ambientais e condutores do Bioparque participaram de uma formação no meliponário do Parque das Nações Indígenas, promovida pela Agraer. A atividade abordou cuidados com as espécies nativas e a importância do cultivo de plantas que garantem alimento e abrigo aos insetos.
A proposta é sensibilizar a população sobre a necessidade de preservar e cultivar áreas verdes que favoreçam a sobrevivência das abelhas, consideradas fundamentais para a manutenção da vida no planeta.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.