ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Casa que pegou fogo e homem morreu queimado era invadida por usuários de drogas

Vítima do incêndio ainda não foi identificada; perícia esteve no imóvel nesta manhã

Por Dayene Paz e Bruna Marques | 13/08/2025 09:28
Casa que pegou fogo e homem morreu queimado era invadida por usuários de drogas
Casa queimada em que vítima morreu. (Foto: Marcos Maluf)

A casa que fica no Jardim Colibri, em Campo Grande, e pegou fogo na noite desta terça-feira (12) estava abandonada e era invadida por usuários de drogas, de acordo com vizinhos. No local, um homem morreu carbonizado durante o incêndio. Ele ainda não foi identificado pela polícia.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Incêndio em casa abandonada mata homem em Campo Grande. O imóvel, localizado no Jardim Colibri, era frequentado por usuários de drogas, segundo vizinhos. A vítima, ainda não identificada, morreu carbonizada na noite de terça-feira (12). Moradores relataram à polícia que a casa estava abandonada há sete anos, após o falecimento da proprietária. A vizinhança afirma que já havia alertado as autoridades sobre a situação do local, onde frequentemente ocorriam queima de fios e outros materiais. A perícia investiga as causas do incêndio.

Nesta manhã, peritos estiveram no imóvel, a fim de colher objetos que possam ajudar na investigação. Moradores da Rua Paoco acompanharam de longe os trabalhos e conversaram com a reportagem.

Casa que pegou fogo e homem morreu queimado era invadida por usuários de drogas
Perícia sendo realizada na casa que pegou fogo. (Foto: Marcos Maluf)

A funcionária pública Izabel Alice, de 54 anos, afirmou que mora há 20 anos na rua, e explicou o motivo do abandono. "A proprietária faleceu há uns sete anos. A casa ficou abandonada, e eu tentei acionar os filhos dela, mas não consegui contato. A gente tem receio de deixar nossos filhos em casa sozinhos enquanto trabalhamos", comenta.

Ela viu as chamas altas na noite de ontem. "Eu não vi como o fogo começou, só as chamas depois. Essa casa é invadida por desocupados. Já liguei pedindo socorro várias vezes para as autoridades, no entanto eu não fui bem recebida", diz a moradora.

Além disso, muitos usuários aproveitam para queimar fios furtados no imóvel. "Cheira muito fio queimado, produtos que a gente não sabe o que é. O entra e sai é a noite inteira", relata Izabel. Assim como outros moradores, ela pede mais policiamento na região.

Sobre a vítima que morreu queimada, só era vista no bairro, mas ninguém sabe o nome. "São muitos frequentadores nessa residência que está abandonada há anos", diz outra vizinha. Por enquanto, o homem que morreu queimado ainda não foi identificado.

A perícia esteve no local na manhã desta quarta-feira (13) e ainda irá apurar o que causou as chamas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.