ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Operação com helicóptero terminou com 3 levados para delegacia

Deflagrada ontem, a ação aconteceu na Vila Nhanhá e na antiga Homex, no bairro Jardim Centro Oeste

Por Ana Paula Chuva | 13/08/2025 10:15
Operação com helicóptero terminou com 3 levados para delegacia
Policiais militares em rua na Vila Nhanhá durante a operação (Foto: Paulo Francis)

A Operação Presença, deflagrada pela Polícia Militar na terça-feira (12), teve como foco o combate a furtos e ao tráfico de drogas em bairros com alta taxa de criminalidade. A ação resultou na condução de três pessoas à delegacia: uma por tráfico, uma por desacato e uma por adulteração de veículo. As operações ocorreram simultaneamente na Vila Nhanhá e na antiga Homex, bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Militar realizou a Operação Presença em Campo Grande, visando combater furtos e tráfico de drogas. A ação, que ocorreu na Vila Nhanhá e no Jardim Centro Oeste, resultou na apreensão de drogas, motocicletas e condução de três pessoas à delegacia. A operação contou com 26 militares, incluindo equipes do BPTran, BPChoque e apoio aéreo. Drogas, como cocaína e maconha, foram apreendidas, além de uma motocicleta com placa adulterada. A escolha dos bairros se deve ao alto índice de crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas. A operação deve ser expandida para outras regiões da capital.

Ação foi deflagrada pelo 10º Batalhão da Polícia Militar e contou com apoio do BPTran (Batalhão de Trânsito) e de motos do BPChoque (Batalhão de Choque), além de helicóptero para ajudar nas buscas que devem acontecer de forma contínua em Campo Grande, mas se concentraram nos dois bairros ontem.

Ainda na operação, foram apreendidas 56,2 gramas de cocaína e 445 gramas de maconha, além de uma motocicleta com sinal identificador adulterado. Ao todo, 26 militares participaram da ação.

Operação -  A operação focou na fiscalização de veículos, documentos e motoristas. De acordo com o balanço parcial, duas motocicletas foram apreendidas: uma por estar com a placa adulterada e a outra porque o condutor não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). As equipes também inspecionaram ferros-velhos, em busca de objetos furtados, tanto na Nhanhá quanto na avenida dos Cafezais.

Segundo o tenente Rodrigo Real, a escolha dos bairros se deu pela "grande incidência de crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, locais ilícitos que recebem esses objetos furtados".

Ele destacou que a operação é abrangente e conta com o empenho de "toda a força da Polícia Militar", incluindo o apoio de helicóptero. Apesar de não fornecer o número exato de equipes e policiais, o tenente confirmou que a operação deve ser estendida para outros bairros da capital.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.