Operação com helicóptero terminou com 3 levados para delegacia
Deflagrada ontem, a ação aconteceu na Vila Nhanhá e na antiga Homex, no bairro Jardim Centro Oeste
A Operação Presença, deflagrada pela Polícia Militar na terça-feira (12), teve como foco o combate a furtos e ao tráfico de drogas em bairros com alta taxa de criminalidade. A ação resultou na condução de três pessoas à delegacia: uma por tráfico, uma por desacato e uma por adulteração de veículo. As operações ocorreram simultaneamente na Vila Nhanhá e na antiga Homex, bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Polícia Militar realizou a Operação Presença em Campo Grande, visando combater furtos e tráfico de drogas. A ação, que ocorreu na Vila Nhanhá e no Jardim Centro Oeste, resultou na apreensão de drogas, motocicletas e condução de três pessoas à delegacia. A operação contou com 26 militares, incluindo equipes do BPTran, BPChoque e apoio aéreo. Drogas, como cocaína e maconha, foram apreendidas, além de uma motocicleta com placa adulterada. A escolha dos bairros se deve ao alto índice de crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas. A operação deve ser expandida para outras regiões da capital.
Ação foi deflagrada pelo 10º Batalhão da Polícia Militar e contou com apoio do BPTran (Batalhão de Trânsito) e de motos do BPChoque (Batalhão de Choque), além de helicóptero para ajudar nas buscas que devem acontecer de forma contínua em Campo Grande, mas se concentraram nos dois bairros ontem.
- Leia Também
- Com helicóptero, operação mira furtos e tráfico em bairros de alta criminalidade
- PM usa até helicóptero para reforçar patrulhamento em bairros
Ainda na operação, foram apreendidas 56,2 gramas de cocaína e 445 gramas de maconha, além de uma motocicleta com sinal identificador adulterado. Ao todo, 26 militares participaram da ação.
Operação - A operação focou na fiscalização de veículos, documentos e motoristas. De acordo com o balanço parcial, duas motocicletas foram apreendidas: uma por estar com a placa adulterada e a outra porque o condutor não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). As equipes também inspecionaram ferros-velhos, em busca de objetos furtados, tanto na Nhanhá quanto na avenida dos Cafezais.
Segundo o tenente Rodrigo Real, a escolha dos bairros se deu pela "grande incidência de crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, locais ilícitos que recebem esses objetos furtados".
Ele destacou que a operação é abrangente e conta com o empenho de "toda a força da Polícia Militar", incluindo o apoio de helicóptero. Apesar de não fornecer o número exato de equipes e policiais, o tenente confirmou que a operação deve ser estendida para outros bairros da capital.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.