Delegado corrige informação e confirma que vítima de atentado está viva
Boletim de ocorrência relatava que Rafael Brito da Silva havia morrido no hospital
O delegado Felipe Rossato corrigiu a informação e confirmou que Rafael Brito da Silva, de 24 anos, está vivo. A informação inicial, apurada no local do atentado e registrada em boletim de ocorrência, era de que o condutor do HB20 havia morrido ao dar entrada na Santa Casa. O crime aconteceu na manhã deste sábado (23), no Bairro Buriti, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Rafael havia ido até uma boate na região do Bairro Guanandi para buscar a irmã de 18 anos. Eles estavam no carro junto com o primo, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, e mais duas pessoas – um jovem de 20 anos e um rapaz de 23 – quando um SUV preto emparelhou com o veículo e foram efetuados ao menos 14 disparos de pistola calibre .40.
- Leia Também
- Família contesta polícia e diz que rapaz baleado ao sair de boate não morreu
- Dois são baleados em atentado com 14 tiros após saída de boate
O atentado aconteceu no cruzamento da Rua Tenente João Ribeiro e a Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho. No boletim de ocorrência é descrito pela PM (Polícia Militar) que a equipe foi acionada para ir ao local às 6h25 e quando os policiais chegaram, o HB20 estava com marcas de tiros na porta do lado do motorista e parado no meio da pista.
No carro estavam as cinco pessoas que foram identificadas, mas apenas Rafael e o primo haviam sido atingidos. Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para a Santa Casa onde, segundo o boletim de ocorrência registrado pela PM, o rapaz que conduzia o veículo morreu após dar entrada.
A informação da morte foi confirmada ao Campo Grande News pelo delegado plantonista no local do crime. Questionado sobre alguém ter morrido, Felipe afirmou: “Um veio a óbito, que era o motorista, e o outro está em estado grave.” Ele ainda relatou que até o momento não havia motivação para o crime.
Contestação – Após a publicação da morte por toda a imprensa de Campo Grande, a família de Rafael procurou o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas e informou que o rapaz estava vivo e passava por cirurgia.
À reportagem, Jyeniffer Müller confirmou que o enteado estava em estado gravíssimo e que equipes policiais estiveram no hospital para conversar com o homem que estava no banco do passageiro. A madrasta de Rafael ainda informou que, por volta das 11h50, ele saiu da cirurgia e aguardava vaga para a Unidade de Terapia Intensiva.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.