"Disciplina" do PCC é preso com droga que era negociada de dentro de presídios
Dupla foi presa com pedras de pasta-base e de cocaína
Dois traficantes, incluindo um foragido que era membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), foram presos com pedras de cocaína, no final da tarde desta segunda-feira (20), no Jardim Montevidéu, em Campo Grande. Em comum, além de diversas passagens policiais por tráfico, a dupla tinha o mesmo fornecedor de drogas, um "centro de distribuição" no bairro.
De acordo com os investigadores da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), delegacia responsável pela prisão, o local sequer recebia pagamento em dinheiro, sendo que toda a negociação feita diretamente de presídios, com o entorpecente já separado com o nome do traficante que iria buscá-lo após a confirmação dos pedidos.
Os traficantes tem 30 e 20 anos. Com o foragido do Presídio da Gameleira que era "disciplina" do PCC - pessoa responsável por comandar uma determinada área da cidade -, os policiais encontraram uma pedra bruta de pasta-base, de 51,30 gramas. Já o outro suspeito - que usava tornozeleira eletrônica justamente por uma prisão anterior por tráfico de drogas -, também foi achado uma pedra de cocaína, de 48,90 gramas.
A delegacia não divulgou a identidade e nem os endereços onde a dupla foi presa. Ambos têm passagens por tráfico de drogas e foram novamente autuados por esse crime. As prisões ocorreram no âmbito da Operação Ômega, realizada em caráter permanente pela Denar em combate ao tráfico.
A delegacia disponibiliza para denúncias, os contatos (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000.