Galho de jatobá cai e deixa rua sem luz por horas no Recanto dos Pássaros
Moradora relata que pede a poda da árvore desde 2019 e que a cada ventania o transtorno se repete
Os moradores da Rua Mocho, no Bairro Recanto dos Pássaros, ficaram sem energia na manhã desta quinta-feira (20). O problema já virou rotina, porque a cada ventania um galho do jatobá plantado no local cai e arrebenta os fios.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores da Rua Mocho, no Bairro Recanto dos Pássaros em Campo Grande, enfrentaram mais uma interrupção no fornecimento de energia após a queda de um galho de jatobá. O incidente, ocorrido na manhã desta quinta-feira, é recorrente durante períodos de ventania. A situação preocupa os residentes, especialmente a advogada Renéa Guimarães, que desde 2019 solicita a poda da árvore centenária. O jatobá, que já causou danos em telhados e na rede elétrica, é motivo de impasse entre os órgãos públicos responsáveis pela manutenção.
A advogada Renéa Guimarães, que mora em frente à árvore há mais de 40 anos, afirma que desde 2019 solicita aos órgãos públicos que pelo menos uma poda seja realizada. O jatobá está plantado na calçada do outro lado da rua, mas cresceu tanto que cobre parte da casa dela e já chegou a quebrar telhas.
- Leia Também
- "Lixão" recuperado por vizinhos hoje reúne até quem mora a 2 km de distância
- Pedras na pista causam sequência de quedas e batida na Euler de Azevedo
"Por muito tempo eu briguei com os vizinhos para não cortar, porque acredito que seja uma árvore até centenária. Mas ela criou cupim e começou a ficar perigosa. Pedi o corte à Prefeitura em 2019 porque um galho quebrou meu telhado, mas nunca fizeram nada", relata a moradora.
Nesta madrugada, o prejuízo foi na rede de energia. O fornecimento só foi restabelecido por volta das 11h, após o trabalho de uma equipe da Energisa.
"Um engenheiro já explicou o que precisa ser feito. É o Corpo de Bombeiros que corta. Só que eles falam que precisa da Energisa para isso. Hoje, a equipe estava aqui; acionei os bombeiros, mas eles não vieram. Ninguém resolve essa situação", desabafa.
O Campo Grande News questionou a gestão municipal e o Corpo de Bombeiros sobre o caso, mas ainda não houve retorno. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.













