ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

TRT atende pedido da OAB/MS para agilizar expedição de alvarás antes do recesso

Presidente do órgão representante dos advogados apresentou mesma demanda ao TJMS

Por Fernanda Palheta | 20/11/2025 12:09
TRT atende pedido da OAB/MS para agilizar expedição de alvarás antes do recesso
Parte da fachada da sede da OAB-MS em Campo Grande (Foto: Divulgação)

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região) atendeu o pedido da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul) e irá agilizar a expedição de alvarás judiciais antes do recesso forense.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-24) acatou solicitação da OAB/MS para acelerar a emissão de alvarás judiciais antes do recesso forense. A decisão foi deferida pelo presidente da Corte, desembargador Tomás Bawden de Castro Silva, na última quarta-feira.O pedido, apresentado pelo presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, visa garantir o recebimento de honorários advocatícios, considerados verba alimentar, antes do período de recesso. Iniciativa similar foi encaminhada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, aguardando análise do presidente, desembargador Dorival Renato Pavan.

“Aproxima-se o recesso forense e é essencial que os advogados tenham seus alvarás expedidos antes desse período para receber seus honorários que são, na forma da lei, verba de natureza alimentar”, disse o presidente da OAB/MS, Bitto Pereira.

A decisão foi deferida na última quarta-feira (18). No despacho, o presidente da Corte, desembargador Tomás Bawden de Castro Silva, ressaltou a iniciativa da OAB/MS.

O ofício da OAB/MS foi entregue ao presidente em exercício do TRT 24ª Região, o desembargador César Palumbo Fernandes, no dia 7 de novembro, durante uma visita institucional do magistrado à sessão do Conselho Seccional, quando foi lançada a iniciativa.

O presidente da OAB/MS também apresentou a mesma demanda ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O pedido já foi encaminhado ao presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, e, na segunda-feira (24), o presidente da OAB/MS estará na Corte para acompanhar o despacho do pedido.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.