ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUARTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Pedras na pista causam sequência de quedas e batida na Euler de Azevedo

Brita espalhada na curva perto da Coophasul provoca acidentes e interdita trânsito

Por Gustavo Bonotto | 19/11/2025 19:51
Pedras na pista causam sequência de quedas e batida na Euler de Azevedo
Corsa Classic subiu em canteiro após motorista perder o controle da direção com britas na pista da Eules de Azevedo. (Foto: Juliano Almeida)

Duas motocicletas e um automóvel se envolveram em acidente no fim da tarde desta quarta-feira (19) na avenida Euler de Azevedo, próximo ao 20º RCB (Regimento de Cavalaria Blindado), em Campo Grande. A queda dos veículos ocorreu por volta das 18h20, no sentido bairro-centro, após os condutores passarem sobre brita solta na curva em frente à entrada da Coophasul.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma sequência de acidentes ocorreu na avenida Euler de Azevedo, em Campo Grande, após pedras de brita serem derramadas na pista. Duas motocicletas e um automóvel se envolveram em quedas próximo ao 20º RCB, por volta das 18h20 desta quarta-feira.Um motociclista foi encaminhado à Santa Casa com escoriações, enquanto a estudante Letícia Barbosa, de 21 anos, sofreu ferimentos leves. O motorista Ademiro Ferreira perdeu o controle do Corsa Classic, atingindo uma árvore. O trânsito foi parcialmente bloqueado, e o BPMTran controlou o fluxo de veículos no local.

Conforme apurado pela reportagem, o material teria sido derrubado mais cedo por um caminhão, segundo relatos de motoristas.

Pedras na pista causam sequência de quedas e batida na Euler de Azevedo
Britas caídas na pista da avenida que dá acesso ao Coophasul. (Foto: Juliano Almeida)

Entre os veículos envolvidos estão um Chevrolet Corsa Classic, uma Yamaha Neo e uma Honda Fan. O motociclista da Fan foi encaminhado para a Santa Casa com escoriações no ombro, braço e perna esquerda. Segundo a família, as lesões ocorreram quando ele caiu ao solo após perder o controle da moto.

Letícia Barroso Barbosa, de 21 anos, estudante de psicologia e condutora da Yamaha Neo, contou que caiu ao tentar mudar de faixa. “Eu tinha acabado de fazer a curva da Cophasul. Vi que os carros estavam freando e tentei trocar de pista, mas não reduzi a velocidade. A brita estava até metade da pista e derrapei. A moto continuou escorregando e eu só senti o impacto inicial”, afirmou. Ela sofreu escoriações leves.

Pedras na pista causam sequência de quedas e batida na Euler de Azevedo
Motocicleta Honda caiu na pista da avenida e ficou riscada. (Foto: Juliano Almeida)

Já o motorista do Corsa Classic, Ademiro da Silva Ferreira, de 49 anos, disse que também perdeu o controle ao passar pela curva. “Quando chegou na curva que tinha pedra, o carro derrapou e acertou a árvore. Não cheguei a bater em outro veículo”, relatou. Ele confirmou que viu duas motos caírem no mesmo ponto.

Testemunhas relataram ainda que outras motocicletas teriam caído antes do socorro chegar, mas seus condutores deixaram o local.

Pedras na pista causam sequência de quedas e batida na Euler de Azevedo
Equipes do Samu atenderam a ocorrência; trânsito foi parcialmente bloqueado. (Foto: Juliano Almeida)

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendeu as vítimas, e o BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) fez o controle do trânsito. A suspeita é de que o derramamento de brita tenha ocorrido por volta das 15h, o que não foi confirmado oficialmente até o momento.

O trânsito foi bloqueado no cruzamento com a rua Cotegipe, e os condutores foram desviados para acessar a região por dentro da Coophasul. A pista no sentido centro-bairro continuou liberada.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.