Menos de 12 horas após aprovação, Sergio de Paula toma posse no TCE-MS
Em cerimônia intimista, ele assume a vaga de Jerson Domingos e promete fortalecer o controle externo

Menos de 12 horas após ser aprovado pela Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Sergio de Paula tomou posse como conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (19), durante uma cerimônia intimista realizada na 1ª Sessão Especial do Pleno. Ele passa a ocupar a vaga deixada por Jerson Domingos, aposentado no último dia 13.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Sérgio de Paula tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul em cerimônia intimista realizada nesta quarta-feira (19). Ele ocupará a vaga deixada por Jerson Domingos, que se aposentou no dia 13. A solenidade foi conduzida pelo presidente do TCE-MS, Flávio Kayatt, e contou com a presença do governador Eduardo Riedel, autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, além de familiares. Em seu discurso, Paula destacou seu compromisso com a transparência e a boa aplicação dos recursos públicos.
A solenidade, conduzida pelo presidente do TCE-MS, Flávio Kayatt, reuniu o corpo diretivo da Corte, os conselheiros substitutos Leandro Lobo e Célio Lima de Oliveira, o procurador-geral de contas João Antônio de Oliveira Martins Júnior, o governador Eduardo Riedel (PP)e um grupo restrito de familiares e autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo. Também esteve presente o conselheiro Márcio Monteiro.
- Leia Também
- Riedel oficializa Sérgio de Paula como novo conselheiro do Tribunal de Contas
- Sérgio de Paula é aprovado por deputados como novo conselheiro do TCE
Kayatt destacou, durante a posse, que a experiência de Sergio de Paula na gestão pública deve reforçar o trabalho do Tribunal e contribuir para o aprimoramento do controle externo, especialmente pela proximidade do novo conselheiro com a realidade municipal.
“A chegada do conselheiro Sergio de Paula fortalece ainda mais o trabalho do Tribunal. Sua experiência na gestão pública e o profundo conhecimento da realidade dos municípios trarão contribuições valiosas para o aperfeiçoamento do controle externo”, destacou o presidente da Corte de Contas.
O governador Riedel também ressaltou a trajetória de Sergio, afirmando que sua vivência na gestão pública e a relação direta com os municípios devem fortalecer a atuação da Corte.
“Não tenho dúvida de que o Sergio dará uma grande contribuição ao Tribunal. Sua experiência à frente de secretarias, o convívio direto com municípios e com o Estado, e o profundo conhecimento da realidade dos jurisdicionados fortalecem muito o trabalho da Corte”, reforçou o governador.
Em fala de tom pessoal, Sergio agradeceu à família, lembrou o início da própria carreira como bancário e afirmou que assume o cargo com humildade, compromisso e foco no fortalecimento da transparência e na boa aplicação dos recursos públicos. Além disso, agradeceu a confiança do ex-governador Reinaldo Azambuja (PL) e do atual governador Eduardo Riedel (PP).
“Quero agradecer, de forma especial, ao governador Eduardo Riedel pela confiança depositada em mim, e ao ex-governador Reinaldo Azambuja, cuja parceria e apoio foram fundamentais em minha trajetória. Meu objetivo é trabalhar focado no controle externo, contribuindo para o fortalecimento da transparência e da boa aplicação dos recursos públicos. Estou comprometido em desempenhar esta missão com responsabilidade, dedicação e espírito público”, disse o mais novo conselheiro em seu discurso.
Após a solenidade, Sergio de Paulo vai receber amigos e aliados políticos em um jantar para comemorar a nomeação.

