ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Homem sai do hospital e morre ao cair de viaduto da Avenida Afonso Pena

Trânsito ficou lento no Jardim dos Estados, em Campo Grande, durante atendimento dos socorristas

Por Viviane Oliveira e Clara Farias | 30/09/2025 07:35


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem não identificado morreu após cair do viaduto da Avenida Afonso Pena, na Rua Ceará, no Jardim dos Estados, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (30). O incidente ocorreu por volta das 6h50, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, que tentaram reanimá-lo sem sucesso. O acidente causou lentidão no trânsito sentido Avenida Mato Grosso, com motoristas utilizando a pista contrária. O caso coincide com o último dia do Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre saúde mental e prevenção ao suicídio. Serviços de apoio emocional estão disponíveis através do GAV, CAPS e CVV.

Na manhã desta terça-feira (30), por volta das 6h50, um homem de 38 anos morreu ao cair do viaduto da Avenida Afonso Pena, na Rua Ceará, no Jardim dos Estados, em Campo Grande. Ele usava muleta e estava com pulseira de identificação de um hospital particular. Ainda não há confirmação se havia recebido alta médica ou se teria deixado a unidade sem autorização.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizaram manobras de reanimação e se revezaram na massagem cardíaca, mas ele não resistiu. Segundo o tenente Luan Nogueira, três mulheres que passavam pelo local acionaram o socorro. “Ele não foi atingido por veículos, a causa da morte foi a queda. Agora aguardamos a perícia para identificar a vítima e entrar em contato com os familiares”, afirmou.

A ocorrência mobilizou três viaturas dos bombeiros, uma do Samu e duas da Polícia Militar. Durante o atendimento, o trânsito no sentido Avenida Mato Grosso ficou lento, e os motoristas precisaram usar a pista contrária, em direção à Avenida Eduardo Elias Zahran. O trecho foi sinalizado com cones. Apesar da lentidão, o fluxo seguiu em andamento.

O caso acontece no último dia do Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre saúde mental e prevenção do suicídio. A campanha reforça que falar sobre sentimentos e dificuldades é um ato de coragem e pode ser o primeiro passo para buscar acolhimento.

Procure ajuda - Em Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise por meio de atendimento telefônico pelo número 0800 750 5554. Vítimas de depressão e demais transtornos psicológicos podem buscar ajuda no Núcleo de Saúde Mental, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) ou pelos telefones 141 e 188 CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da PM e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.