ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  31    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Incêndio na área do antigo lixão deixa moradores de barracos apreensivos

De longe, fumaça preta era vista em Campo Grande; bombeiros estão no local

Por Silvia Frias e Geniffer Valeriano | 30/07/2025 17:43
Incêndio na área do antigo lixão deixa moradores de barracos apreensivos
Ao fundo, incêndio na área do antigo lixão, perto da BR-163 (Foto: Paulo Francis)

De longe, a fumaça preta assusta quem olhou para o céu esta tarde, em Campo Grande. De perto, o incêndio no antigo lixão, na BR-163, deixa os moradores de barracos no Jardim Noroeste apreensivos. O relato é que as chamas foram iniciadas por um homem que passou pelo local. O fogo está indo para o outro lado da rodovia, perto de um posto de combustíveis.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um incêndio no antigo lixão, próximo à BR-163 em Campo Grande, gerou apreensão entre os moradores de barracos no Jardim Noroeste. As chamas, supostamente iniciadas por um homem, começaram por volta das 15h e se aproximaram de um posto de combustíveis. Moradores tentaram apagar o fogo e realizaram aceiros para proteger suas residências. Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local às 16h e estão trabalhando para controlar as chamas, que se espalham devido ao vento. A Polícia Militar Ambiental também está presente para investigar a origem do incêndio. A situação permanece crítica, com o fogo consumindo matagal e se aproximando de áreas com madeiras.

Kelly Nascimento, 39 anos, observa as chamas do barraco da irmã e da cunhada. Ela mora em outra casa no Jardim Noroeste, mas estava visitando os familiares quando o fogo começou, por volta das 15h.

Moradores dos barracos foram ao foco do incêndio para tentar apagar as chamas e evitar que cheguem até as moradias. Eles também fizeram aceiro no entorno. “Minha irmã ficou para cuidar do bebê de 8 meses”.

Araceli Santa Cruz, 22 anos, diz que na última vez em que pegou fogo na região, a filha de nove meses, que tem bronquiolite, ficou internada. "A médica disse para evitar fumaça, mas como? A menina está lá dentro, no quarto dormindo com os irmãos, porque a fumaça está indo para o outro lado", contou.

Incêndio na área do antigo lixão deixa moradores de barracos apreensivos
Fogo está perto de área com madeiras, na rodovia (Foto: Paulo Francis)

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros estão no antigo lixão. As equipes deixaram o terreno úmido para evitar que o fogo chegue aos barracos. Os bombeiros estão sendo auxiliados pelo vento, que leva as chamas para o outro lado. A PMA (Polícia Militar Ambiental) também está no local, fazendo averiguação para identificar a origem do fogo.

O vento alastrou o fogo, que consome a área de matagal perto da BR-163 e se aproxima de posto de combustíveis, na parte dos fundos. Um funcionário, que não quis se identificar, disse que ali é área de terra e acredita que talvez as chamas não cheguem até a edificação. Em outro trecho, há amontoado de madeiras, perto de um restaurante.

Incêndio na área do antigo lixão deixa moradores de barracos apreensivos
Bombeiros combatem incêndio perto da BR-163 (Foto: Paulo Francis)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News