Juiz Djailson de Souza é promovido a desembargador do TJMS
Com mais de 50 anos dedicados ao Judiciário, magistrado afirma que cargo foi consequência da dedicação

O juiz Djailson de Souza foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (1º). A escolha foi feita por aclamação pelo Tribunal Pleno, seguindo o critério de antiguidade. Ele vai ocupar a vaga deixada pelo desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho, aposentado em 17 de setembro.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O juiz Djailson de Souza foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul por aclamação do Tribunal Pleno, seguindo critério de antiguidade. Ele ocupará a vaga deixada pelo desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho, aposentado em setembro. Natural de Bataguassu, Souza dedicou mais de 50 anos ao Judiciário. Filho de lavradores, formou-se em Direito em 1983, atuou como advogado em Dourados e Maracaju antes de ingressar na magistratura em 1990. Ao longo da carreira, trabalhou em diferentes comarcas do estado, incluindo Sete Quedas, Corumbá e Campo Grande.
Com mais de 50 anos dedicados ao Judiciário, Djailson afirmou que nunca buscou a promoção de forma direta. “As coisas aconteceram pela minha dedicação. Comecei de baixo e hoje estou aqui. Me sinto realizado. O trabalho só vale a pena se for digno, sempre penso nas consequências de cada ato meu”, disse.
Nascido em Bataguassu, em 1959, filho de lavradores, ele começou a trabalhar ainda adolescente em cartórios, conciliando estudo e serviço na pequena propriedade da família. Formou-se em Direito em 1983 e atuou como advogado em Dourados e Maracaju, além de lecionar em estágio supervisionado antes de ingressar na magistratura.
Em 1990, foi aprovado em concurso para juiz em Mato Grosso do Sul e tomou posse como substituto em Campo Grande. No ano seguinte, foi promovido para Sete Quedas, onde se destacou em processos envolvendo infância e juventude. Depois passou por Corumbá, Dourados e, já em Campo Grande, atuou em varas cíveis, de consumo e de trânsito.
Com a promoção, Djailson de Souza passa a integrar o segundo grau da Justiça estadual, depois de mais de três décadas na magistratura em diferentes regiões do Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.