ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Motorista de app confessa que mentiu sobre assalto após carro ser recuperado

Rapaz de 24 anos procurou a delegacia no dia 16 de outubro e registrou o roubo durante espera por corrida

Por Ana Paula Chuva | 21/10/2025 09:15
Motorista de app confessa que mentiu sobre assalto após carro ser recuperado
Fachada da Defurv onde caso foi registrado e investigado (Foto: Divulgação | PCMS)

Motorista de aplicativo de 24 anos foi indicado por falsa comunicação de crime após mentir sobre roubo de veículo. Ele procurou a Polícia Civil na noite de quinta-feira (16) e registrou o caso que passou a ser investigado pela Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furto e Roubo de Veículos).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um motorista de aplicativo de 24 anos foi indiciado por falsa comunicação de crime após mentir sobre um suposto roubo de veículo em Campo Grande. O jovem havia registrado boletim de ocorrência alegando ter sido abordado por dois homens armados no bairro Portal Caiobá. Após o veículo ser recuperado pela Polícia Militar, o motorista confessou ter inventado o assalto. Na verdade, ele havia empenhado o Ford Ka como garantia de empréstimo e perdeu contato com o credor. O carro estava registrado no nome de sua avó.

À polícia, o motorista afirmou inicialmente ter sido abordado por dois homens armados no bairro Portal Caiobá, No boletim de ocorrência, ele relatou que havia acabado de deixar uma passageira na região e ficou esperando uma nova corrida.

No entanto, o carro foi recuperado pela PM (Polícia Militar) e ele confessou que havia inventado o crime. Na nossa versão, o rapaz disse que empenhou o Ford Ka como garantia de empréstimo, mas acabou perdendo o contato com o credor.

Ele então decidiu registrar o boletim de ocorrência para tentar recuperar o veículo. Agora ele vai responder por falsa comunicação de crime.

Caso – Segundo o relato, os assaltantes anunciaram o roubo com gritos de ordem: “Desce do carro, desce do carro rápido, passa tudo” (sic). Temendo por sua segurança, o motorista entregou os pertences. Em seguida, os criminosos entraram no carro e fugiram, tomando rumo desconhecido.

O veículo estava registrado no nome da avó da vítima que chegou a afirmar que um dos assaltantes portava uma arma de fogo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.