ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Temporal deixa até Defesa Civil sem energia e por mais de sete horas

Campo Grande foi atingida por forte tempestade no domingo

Por Gabriel Neris e Maria Gabriela Arcanjo | 03/11/2025 06:19
Temporal deixa até Defesa Civil sem energia e por mais de sete horas
Trecho da Avenida Lúdio Martins Coelho interditada (Foto: Divulgação)

Temporal que atingiu Campo Grande no domingo deixou a Defesa Civil sem energia elétrica por mais de sete horas, impactando no número de atendimento de ocorrências provocadas pela forte chuva e vendaval.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um temporal que atingiu Campo Grande no domingo causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica na sede da Defesa Civil por mais de sete horas, comprometendo o atendimento às ocorrências. O prédio, localizado no bairro Carandá Bosque, ficou sem energia das 16h23 às 23h48. A tempestade provocou quedas de árvores, postes e toldos em várias regiões da cidade. O volume de chuva variou significativamente entre os bairros, com acumulado médio de 23,4 milímetros, chegando a 36,8 mm nas regiões do Santa Fé e Carandá Bosque, enquanto no Jardim Panamá registrou apenas 4,0 mm.

Segundo Enéas Netto, coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, o prédio do órgão, localizado no bairro Carandá Bosque, ficou sem energia elétrica entre 16h23 e 23h48 de domingo. Nesta manhã, somente oito ocorrências havia sido registradas.

O Campo Grande News tenta contato com o Corpo de Bombeiros sobre o número de atendimentos relacionados ao temporal. Em nota, ainda no domingo, a concessionária de energia elétrica Energisa informou que nenhum bairro foi impactado na sua totalidade, porém não respondeu quantas unidades consumidoras foram afetadas.

Temporal deixa até Defesa Civil sem energia e por mais de sete horas
Queda de árvore em frente de residência no Coopharádio (Foto: Direto das Ruas)

Equipes da Defesa Civil foram acionadas neste início da manhã para atendimentos de quedas de árvore no Coopharádio, Vila Marli, e na Av. Lúdio Martins Coelho, próximo a Base Aérea de Campo Grande.

O temporal provocou queda de árvores, postes de energia, e toldos, em diversas regiões da cidade.

A média acumulada foi de 23,4 milímetros, mas com grandes diferenças entre os bairros. Na região do Santa Fé e Carandá Bosque, o volume chegou a 36,8 mm; na Vila Progresso, 14,2 mm; Vila Santa Luzia, 11,6 mm; e Jardim Panamá, 4,0 mm.

Temporal deixa até Defesa Civil sem energia e por mais de sete horas
Placa de propaganda caída na região da Av. Eduardo Elias Zahran (Foto: Fernanda Palheta)