Distribuidores vão discutir adulteração e reajuste no preço do gás de cozinha
Proprietários e representantes das distribuidoras de gás da capital devem se reunir neste sábado, a partir das 20h, no Carandá Bosque, para discutir o reajuste no preço do gás de cozinha e como o aumento será repassado ao consumidor. Em pauta também, a adulteração no gás revendido à população que, segundo denúncias entregues às distribuidoras, estaria sendo misturado com água para burlar a fiscalização.
Da reunião de amanhã (03) devem participar, além dos distribuidores, também representantes de revendedoras do produto na capital e alguns consumidores. As distribuidoras querem avaliar melhor as denúncias de adulteração e também chegar um consenso quanto ao reajuste no preço do gás, cujo índice ainda não estám definido.
Neusa Leal, uma das coordenadoras do encontro, disse hoje (02), em entrevista ao Campo Grande News, que os distribuidores não sabem ainda como será aplicado o reajuste, nem quando ou quanto. Sobre a adulteração no gás de cozinha vendido ao consumidor, ela ressaltou que a denúncia é antiga e que já teria sido apresentada ao sindicato da categoria e ao Ministério Público Estadual, porém, nada ainda teria sido apurado.