ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Com vagas em Ladário, Marinha abre oportunidade para serviço militar temporário

Inscrições podem ser feitas até 6 de janeiro, com taxa de R$ 140

Por Kamila Alcântara | 17/12/2024 14:10
Militares da Marinha do Brasil (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
Militares da Marinha do Brasil (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

Para as pessoas que buscam oportunidade no serviço militar temporário, o 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil está com inscrições abertas, com 17 vagas para Ladário - a 426 km de Campo Grande.

Os interessados devem se inscrever pela plataforma oficial da Marinha, disponível clicando aqui. Um formulário deve ser preenchido e a taxa é de R$ 140.

Ao jornal Folha de S. Paulo, a força militar informou que a incorporação aos cargos deve ser feita até o dia 5 de junho. Todas as vagas são para nível superior e candidatos de ambos os sexos, de 18 a 41 anos, com serviço estipulado de 8 anos.

Os salários para os cargos ainda não foram divulgados e devem variar conforme a especialização escolhida. Para Ladário, as vagas por área de formação são: cirurgião-dentista; Veterinária; Farmácia; Enfermagem; Fisioterapia; Ciência Contábeis; Comunicação Social; Direito; Psicologia; Serviço Social; Engenharias Cartográfica, Civil, Elétrica, Mecânica e de Produção.

O primeiro passo é uma prova de Português, que será aplicada no dia 23 de fevereiro, com duração de três horas e 40 questões, eliminatória e classificatória. Fique atento: o 6° Distrito Naval também abrange Cuiabá (MT).

Há possibilidade de pedir isenção da taxa de inscrição, mas é preciso estar inscrito no CadÚnico e preencher um documento, que deve ser entregue diretamente no distrito naval. Após a prova, o candidato ainda tem a fase de título, dados biográficos, verificação documental, inspeção física e teste de aptidão física.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias