Caçado há quase 20 anos, acusado de matar desafeto a tiros é preso
Além de homicídio, Marcos Elias também tentou matar outro rival, que sobreviveu
Marcos Elias Marin Dias, de 37 anos, acusado de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, foi preso na tarde desta segunda-feira (7) pela Polícia Civil em Fátima do Sul, após quase duas décadas foragido. A captura foi realizada por investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Primeira Delegacia da cidade.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Marcos Elias Marin Dias, 37, foi preso em Fátima do Sul após 16 anos foragido. Acusado de homicídio qualificado e tentativa de homicídio em Ponta Porã, ele era procurado desde 2007. A Polícia Civil efetuou a prisão após denúncia anônima. O crime ocorreu quando Dias tinha 19 anos. Ele atirou contra duas pessoas, matando Emerson Maciel Avelino e ferindo outra. Preso por investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG), Dias não resistiu à prisão e está na Delegacia de Fátima do Sul à disposição da Justiça. O mandado de prisão é válido até dezembro de 2027.
O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Porã e estava em aberto desde 2007, ano em que o crime ocorreu. De acordo com a Polícia Civil, ele foi localizado após uma denúncia anônima, que levou os agentes a iniciarem diligências investigativas.
Segundo os autos do processo, o crime aconteceu em Ponta Porã, quando o então jovem de 19 anos teria atirado diversas vezes contra duas pessoas. Uma das vítimas, Emerson Maciel Avelino, morreu no local, enquanto a outra sobreviveu. A ação foi descrita como "súbita, violenta e com recurso que dificultou qualquer chance de defesa das vítimas".
Apesar dos anos em liberdade, o foragido foi surpreendido pelos policiais e não ofereceu resistência à abordagem. O mandado de prisão tem validade até dezembro de 2027. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à carceragem da Delegacia de Fátima do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.