ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Desaparecido há quatro dias, homem é encontrado morto a golpes de faca

Deficiente auditivo, Alceu Franco morava sozinho em Ponta Porã; familiares acharam o corpo

Por Helio de Freitas, de Dourados | 19/08/2025 15:29
Desaparecido há quatro dias, homem é encontrado morto a golpes de faca
Manchas de sangue no chão da casa onde homem foi encontrado morto (Foto: Direto das Ruas)

Deficiente auditivo que não era visto há quatro dias foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (19) em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, Alceu Franco, 57, foi assassinado a golpes de faca. O corpo foi encontrado pelo sobrinho da vítima na casa onde Alceu morava sozinho, na Catanduva, no Bairro Salgado Filho.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem deficiente auditivo, de 57 anos, foi encontrado morto a facadas em Ponta Porã (MS). Alceu Franco estava desaparecido desde sexta-feira (15) e seu corpo foi localizado pelo sobrinho na manhã desta terça-feira (19), na residência da vítima. A casa estava revirada e com manchas de sangue. Testemunhas relataram à polícia que Alceu foi visto pela última vez conversando com um adolescente em uma moto vermelha. A polícia investiga o caso.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 2ª Delegacia de Polícia, o parente de Alceu contou que por volta de 10h de hoje foi com sua esposa até a casa do tio. Quando chegaram ao imóvel, viram que o cadeado da porta estava aberto.

Segundo a testemunha, a casa estava toda revirada e o morador caído ao lado do banheiro. Quando se aproximaram, perceberam que o homem estava morto.

Desaparecido há quatro dias, homem é encontrado morto a golpes de faca
Alceu Franco morava sozinho e foi assassinado a golpes de faca (Foto: Reprodução)

Investigadores e peritos da Polícia Civil foram ao local para coletar informações. O corpo tinha vários golpes de faca e havia manchas de sangue nos cômodos.

Segundo as testemunhas, Alceu morava na casa há pelo menos dois meses. Era conhecido no bairro como “Mudo”. Em decorrência da deficiência auditiva total, ele não se expressava por palavras.

Moradores das proximidades contaram aos policiais que Alceu Franco foi visto pela última vez na sexta-feira (15), conversando com um adolescente em uma moto vermelha. Depois desse dia, o homem não saiu mais de casa. Pelo estado do corpo já em decomposição, a perícia acredita que a morte tenha ocorrido há pelo menos três dias.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.