ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Homem diz que apenas se defendeu após matar mulher a facadas

Autor foi pego minutos depois no terminal, com roupas sujas de sangue

Por Gabi Cenciarelli | 28/08/2025 12:42
Homem diz que apenas se defendeu após matar mulher a facadas
Érica, em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook)

Preso por matar a facadas Érica Regina Moreira Motta, de 46 anos, em Bataguassu, Vagner Aurélio Fernandes dos Santos, 59, afirmou em depoimento que apenas se defendeu e tentou alegar que uma suposta terceira pessoa estaria envolvida no crime. A versão foi apresentada durante interrogatório nesta quinta-feira (28).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Bataguassu, Mato Grosso do Sul, Vagner Aurélio Fernandes dos Santos, de 59 anos, foi preso pelo feminicídio de Érica Regina Moreira Motta, de 46 anos. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (27), na residência da vítima. Vizinhos acionaram a polícia após ouvirem discussões. A vítima foi encontrada com múltiplas perfurações de faca no pescoço e rosto.Vagner, preso na rodoviária da cidade com roupas ensanguentadas, confessou o crime e alegou legítima defesa, afirmando que Érica e um terceiro o agrediram. A polícia, no entanto, o indiciou por feminicídio e cárcere privado, já que a vítima estava sendo mantida em cárcere privado há cerca de um dia. Este é o 24º feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2025 e o primeiro em Bataguassu nos últimos dois anos.

Segundo o delegado Lúcio Marinho, responsável pela investigação, a vítima estava em cárcere privado há aproximadamente um dia antes de ser morta. “O investigado disse que um terceiro havia entrado na residência e, junto com a mulher, tentado agredi-lo. Ele afirma que apenas se defendeu”, relatou o delegado.

Apesar da alegação, a Polícia Civil manteve a autuação por feminicídio e cárcere privado. Vagner permanece preso e deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira.

Homem diz que apenas se defendeu após matar mulher a facadas
Érica, em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook)

O caso - O crime aconteceu na noite de quarta-feira (27), em uma residência situada na Rua Isaac Cardoso Lopes, Bairro Jardim Real, a 313 quilômetros de Campo Grande. Vizinhos ouviram discussão desde as 16h e acionaram a PM (Polícia Militar).

Ao entrarem no imóvel, policiais encontraram Érica caída no sofá da sala, com pelo menos cinco perfurações no pescoço e no rosto. O portão estava trancado com cadeados e precisou ser arrombado. Outras áreas da casa também estavam trancadas, e havia marcas de sangue indicando o trajeto de fuga do suspeito.

A faca usada no crime foi apreendida na calçada, do outro lado da rua. Minutos depois, Vagner foi localizado na rodoviária da cidade, com roupas sujas de sangue e um ferimento na cabeça. À polícia, ele confessou o crime e revelou já ter tentado matar outras duas mulheres em situações anteriores.

Este é o primeiro feminicídio registrado em Bataguassu nos últimos dois anos e a 24ª vítima em Mato Grosso do Sul somente em 2025.

Homem diz que apenas se defendeu após matar mulher a facadas
Equipes da Polícia Civil em frente ao local do crime. (Foto: Elenize Oliveira/Cenário MS)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.