ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 35º

Interior

Homem é morto com pauladas na cabeça após ameaçar a própria mãe com facão

Crime ocorreu na Reserva Indígena de Dourados e polícia apura possível legítima defesa

Por Helio de Freitas, de Dourados | 02/10/2025 11:59
Homem é morto com pauladas na cabeça após ameaçar a própria mãe com facão
Policiais no local onde o corpo de Reinaldo foi encontrado, nesta manhã (Foto: Osvaldo Duarte)

Reinaldo Fernandes, 49, foi morto a golpes de pau na cabeça desferidos pela irmã de criação, na noite desta quarta-feira (1º), na Reserva Indígena de Dourados, cidade a 251 km de Campo Grande. Segundo levantamento preliminar feito pela Polícia Civil, a autora teria agido em legítima defesa da madrasta, que é mãe de Reinaldo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 49 anos foi morto após ameaçar a própria mãe com um facão na Reserva Indígena de Dourados, a 251 km de Campo Grande. O incidente ocorreu na noite de quarta-feira, na Aldeia Bororó.Segundo a delegada Thaís Bessa, Reinaldo Fernandes foi atingido com golpes de pau na cabeça por sua irmã de criação, que agiu em defesa da madrasta. Após o ataque, a vítima retornou para casa sem buscar atendimento médico e foi encontrada morta na manhã seguinte. A polícia trata inicialmente o caso como legítima defesa.

Conforme a delegada Thaís Bessa, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no final da tarde de ontem, Reinaldo teria ido até a casa da mãe e, armado com um facão, a ameaçou de morte. Ele também teria feito ameaças contra a irmã, que saiu correndo para não ser morta.

Para defender a idosa, a enteada dela teria se apossado de um pedaço de pau e desferido golpes na cabeça de Reinaldo. Após os fatos, ele deixou o local e foi para sua casa, sem procurar atendimento médico. Na manhã de hoje, foi encontrado morto.

“A vítima teria levado duas pauladas na cabeça. Examinando o corpo, é possível perceber que as lesões foram superficiais”, explicou a delegada.

Segundo Thaís Bessa, a princípio, o caso é tratado como legítima defesa, mas os envolvidos serão levados para a delegacia para serem interrogados. O facão que teria sido usado nas ameaças foi apreendido. A casa onde Reinaldo foi espancado passa por perícia. O caso ocorreu na Aldeia Bororó.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.