Homem que matou namorada em frente aos filhos é preso na fronteira
Flávio da Costa apresentou nome falso à polícia, mas foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial
Flávio André Leonardo da Costa Junior, de 30 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (7) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz divisa com Mato Grosso do Sul. Ele é acusado de matar Joice Daniela de Azevedo Vieira, de 29 anos, em frente aos filhos. O crime aconteceu em julho deste ano, em Águas Lindas de Goiás (GO).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem de 30 anos, acusado de feminicídio, foi preso em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, após matar a namorada na frente dos filhos em Águas Lindas de Goiás. Flávio André Leonardo da Costa Junior foi detido durante uma ronda policial, quando tentou se identificar com nome falso. O crime ocorreu em 13 de julho, quando Flávio assassinou Joice Daniela de Azevedo Vieira, de 29 anos, motivado por ciúmes. Na ocasião, ele também matou um vizinho e feriu outro homem. O suspeito, que possui antecedentes por roubo qualificado, foi identificado por reconhecimento facial.
A prisão foi feita por agentes da Polícia do Departamento de Amambay durante uma ronda de rotina na Rua Carlos Antonio López. Os policiais desconfiaram da atitude de Flávio, que demonstrava nervosismo. Ao ser abordado, afirmou não ter documentos e apresentou um nome falso.
Diante da suspeita, ele foi encaminhado à delegacia. Com o uso de um sistema de reconhecimento facial, as autoridades confirmaram que se tratava de Flávio, que possuía mandado de prisão em aberto por homicídio e feminicídio em Goiás. Além desse crime, ele já tinha antecedentes por roubo qualificado, registrado em 2015.
Joice Daniela foi morta no dia 13 de julho, em frente a dois dos quatro filhos que tinha. O crime ocorreu em Águas Lindas de Goiás, próximo ao Distrito Federal. Antes de assassinar a jovem, Flávio matou o vizinho da namorada e também atingiu um amigo dele, que sobreviveu.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, Flávio acreditava que Joice mantinha um relacionamento com o vizinho. Após cometer os assassinatos, fugiu e permaneceu foragido até ser localizado na fronteira.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



