Lutador de jiu-jitsu reage a assalto e ladrão fica com rosto deformado
Um ladrão acabou levando a pior ao assaltar um casal que fazia caminhada na avenida Lourival Barbosa, em Rio Brilhante - cidade distante a 163 km de Campo Grande, na noite dessa segunda-feira (25). O acusado, Daniel Barbosa, 28 anos, foi imobilizado por uma das vítimas que seria lutador de jiu-jitsu, e acabou ficando com o rosto totalmente deformado.
Segundo informações do site Rio Brilhante News, durante toda a ação, o acusado simulava que estava portando uma arma na cintura. Daniel exigiu que as vítimas entregassem seus celulares e a carteira, que estava com uma quantia em dinheiro que não foi informada.
Ao perceber que Daniel não estaria armado, o homem de 25 anos, esperou que o ladrão subisse em sua bicicleta, o derrubou e começaram uma luta corporal. Daniel ficou com vários ferimentos na face devido as agressões, e teve que ser encaminhado para o hospital.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, André Luiz de Mendonça Fernandes, o caso será investigado para saber se houve excessos com relação a ação da vítima.
"Esse caso em específico está sendo encarado como legítima defesa, mas vamos investigar para saber se houve excessos de agressão por parte da vítima", disse o delegado.
Fernandes disse ainda que ambos apresentaram lesões, sendo que a vítima sofreu escoriações no joelho devido a luta corporal. Daniel recebeu atendimento, foi medicado e encaminhado para a Delegacia.
O delegado orienta a população que nunca deve se reagir a um assalto, mesmo que o autor não esteja aparentemente armado. "Nesse caso, se a vítima estivesse errada, ela teria levado a pior, embora tenha confiado em suas habilidades nas artes marciais, se o Daniel estivesse portando uma arma de fogo ou uma faca, ele poderia ter ferido a vítima".
Daniel foi preso em flagrante acusado de roubo na forma tentada. Ele está na Delegacia e deve ser transferido ainda nesta terça-feira (26), para o presídio de Rio Brilhante. Ele não tinha passagens pela polícia.