Motorista da Saúde é pego com celulares e emagrecedores em viagem oficial
Com o condutor foram apreendidos 22 celulares e 15 caixas de tirzepatida, usadas para emagrecimento

Um servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Porã aproveitou uma viagem até o banco de sangue de Campo Grande para contrabandear celulares e caixas de medicamento usado para emagrecimento, nesta terça-feira (16). Conforme apurado pelo Campo Grande News, a mercadoria foi apreendida e o condutor foi liberado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um motorista da Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Porã foi flagrado transportando contrabando em veículo oficial durante viagem para buscar bolsas de sangue em Campo Grande. O servidor, de 36 anos, foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal em Sidrolândia com 22 celulares Xiaomi e 15 caixas de Tirzepatida. O secretário de Saúde, Daniel Lima Kayatt, informou que ainda não recebeu notificação oficial sobre o caso, mas garantiu que a situação será tratada com rigor. O servidor poderá ser afastado da função de realizar viagens caso a irregularidade seja confirmada.
O motorista oficial da secretaria, de 36 anos, foi abordado em uma das bases da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul, enquanto fazia o trajeto de Sidrolândia para a Capital. Aos policiais, ele afirmou que alguém entraria em contato para informar o local e o horário de entrega do material em Campo Grande.
Com o condutor, foram apreendidos 22 celulares da marca Xiaomi e 15 caixas de Tirzepatida. Ele conduzia uma Chevrolet S10 adesivada com as informações da Secretaria Municipal de Saúde do município.
À reportagem, o secretário municipal de Saúde, Daniel Lima Kayatt, informou que o servidor estava em Campo Grande para recolher bolsas de sangue no Hemosul. Segundo ele, a secretaria ainda não foi comunicada formalmente sobre a ocorrência. “Não recebemos nenhuma notificação por meio oficial, mas a conduta do servidor será tratada com seriedade e rigor,” afirmou.
Ainda conforme o secretário, o chefe do setor de transporte foi acionado e, caso a situação seja confirmada, o servidor será afastado da função de realizar viagens. “Essa conduta não vai ao encontro do que acreditamos,” finalizou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

