ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  05    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Preso ex que tentou matar professora esfaqueada

Homem foi localizado em Rio Verde de MT e encaminhado à delegacia

Por Dayene Paz | 05/05/2025 09:04
Preso ex que tentou matar professora esfaqueada
Vítima de violência doméstica mostra feridas provocadas por facada. (Foto: Sidney Assis)

Vilmar Meza da Silva, de 44 anos, foi preso neste domingo (4) na cidade de Rio Verde de Mato Grosso, distante cerca de 203 quilômetros de Campo Grande, vinte dias depois de tentar matar a ex-companheira com golpes de faca. O crime aconteceu na cidade de São Gabriel do Oeste.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Rio Verde de Mato Grosso, Vilmar Meza da Silva foi preso por tentativa de homicídio contra sua ex-companheira. O crime ocorreu em 14 de abril, em São Gabriel do Oeste, quando Vilmar esfaqueou a professora Indiamara Vendrusculo na presença do filho de 9 anos. A vítima, que sofreu lesões em órgãos vitais, fingiu-se de morta para que o agressor fugisse. Após o ataque, Indiamara conseguiu dirigir até o hospital local. Vilmar, que possui histórico de violência doméstica, estava foragido há vinte dias e foi encontrado pela polícia, que cumpriu mandado de prisão preventiva. Após audiência de custódia, ele será encaminhado ao presídio.

O homem, com longa ficha criminal e passagens por violência doméstica, foi encontrado durante a noite pela polícia, que cumpriu o mandado de prisão preventiva e o encaminhou para a delegacia. Posteriormente, após audiência de custódia, ele será levado ao presídio.

O crime ocorreu no dia 14 de abril, quando Vilmar chegou na casa da ex-companheira, a professora Indiamara Vendrusculo, 44 anos. Houve discussão e ele a atacou com uma faca. Ela estava com o filho de 9 anos no momento.

Embora não esperasse o ataque, a professora percebeu que o comportamento do ex-marido estava diferente antes. "Eu não pensei que ele tivesse alguma intenção. Porém, em dado momento percebi que o olhar dele tinha algo de anormal". Durante o ataque, a professora se fingiu de morta, esperando que o agressor fosse embora, o que aconteceu pouco depois. Indiamara, então, conseguiu pedir ajuda a uma vizinha, que acionou o Samu.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias