ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  02    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Preso homem suspeito de matar ex-presidiário a facadas

Crime aconteceu no quintal da casa de um amigo da vítima, em Dourados

Por Kamila Alcântara e Helio de Freitas, de Dourados | 01/09/2025 19:57
Preso homem suspeito de matar ex-presidiário a facadas
Caio Claimison da Silva foi preso pela Polícia Civil (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (1º), Caio Claimison da Silva, de 32 anos, acusado de matar Maicon Nunes dos Santos, 36, com vários golpes de faca na noite de sábado (31), em Dourados, a 251 km de Campo Grande. O crime aconteceu no quintal da casa de um amigo da vítima, no conjunto Harrison de Figueiredo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Caio Claimison da Silva, 32, foi preso nesta segunda-feira (1º) em Dourados (MS), acusado de matar Maicon Nunes dos Santos, 36. O crime ocorreu no sábado (31), no quintal de uma residência. A vítima foi esfaqueada diversas vezes. Após investigações, testemunhas indicaram Caio como autor. Ele confessou o homicídio, alegando desavenças antigas com a vítima, com quem havia cumprido pena na Penitenciária Estadual de Dourados. O crime teria sido motivado por humilhações sofridas durante o período de cárcere e uma discussão relacionada a drogas. Caio entregou as roupas usadas no crime e foi autuado por homicídio qualificado.

Segundo o SIG (Setor de Investigações Gerais), as diligências começaram logo após a morte de Maicon e se estenderam durante todo o fim de semana. Depoimentos de testemunhas apontaram Caio como o autor do homicídio. Ele foi localizado em casa nesta segunda-feira e confessou o crime ao ser interrogado na delegacia.

De acordo com a polícia, o acusado relatou que esfaqueou a vítima após uma confusão em um ponto de venda de drogas. Ele também disse que já conhecia Maicon, pois os dois haviam cumprido pena juntos na Penitenciária Estadual de Dourados.

Segundo Caio, desavenças antigas e humilhações sofridas dentro da cela teriam motivado a violência.

O acusado apresentou as roupas usadas no momento do crime, que foram apreendidas para perícia. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe e encaminhado à carceragem da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.