Primeira etapa de ampliação do Aeroporto de Ponta Porã é entregue
Nova estrutura dobra área construída, moderniza serviços e marca avanço nas obras previstas até junho de 2026
A primeira etapa das obras de ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto de Ponta Porã foi entregue. A Aena (Aeropuertos Españoles y Navegación Aérea), responsável pela administração do local, inaugurou uma nova estrutura de 1.419 m², quase o dobro da área anterior, de 770 m². A ampliação representa um avanço para a região e melhora o conforto, a eficiência e a acessibilidade oferecidos aos usuários.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O espaço renovado conta com climatização em todos os ambientes, banheiros modernizados com fraldário e instalações acessíveis, além de área de desembarque mais ampla. O terminal passou a disponibilizar internet gratuita de alta velocidade e ganhou novo ambiente para lojas e restaurantes, ampliando as opções aos passageiros.
- Leia Também
- Construído em Ladário, portal de Corumbá deve ser demolido e ganhar novo visual
- Campo Grande lidera ranking nacional de chuva nas últimas 24h
As melhorias seguem em execução. Quando concluída, a obra elevará a área total para cerca de 3.950 m², cinco vezes maior que a original. A intervenção integra a Fase 1B do contrato de concessão firmado com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e tem previsão de término em junho de 2026.
O estacionamento também foi reformado e ampliado. Agora são 96 vagas, número seis vezes maior que o disponível anteriormente, todas com acesso facilitado ao terminal. Conforme o cronograma, mais espaços serão abertos até a conclusão da obra.
Segundo Thiago Neiva, diretor do Aeroporto de Ponta Porã, os dois primeiros anos de gestão da Aena foram marcados por planejamento e execução para entregar uma estrutura adequada à demanda local. Ele afirma que a modernização reforça o compromisso da empresa com a qualidade do serviço e com o desenvolvimento regional.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


