ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Operação prende quadrilha pelo furto de 10 caminhonetes em 2 meses

Equipamentos eletrônicos usados para abrir e ligar veículos rapidamente foram apreendidos

Por Dayene Paz | 22/09/2025 13:39
Operação prende quadrilha pelo furto de 10 caminhonetes em 2 meses
Celulares e aparelhos apreendidos durante operação. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com apoio de diversas forças de segurança, desarticulou na madrugada desta segunda-feira (22) um grupo especializado em furtos de caminhonetes que atuava na região Cone Sul de Mato Grosso do Sul e no noroeste do Paraná. Três suspeitos foram presos e equipamentos eletrônicos usados para abrir e ligar veículos rapidamente foram apreendidos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma quadrilha especializada em furtar caminhonetes foi presa em Mato Grosso do Sul. A operação conjunta entre Polícia Civil, PRF, Receita Federal e Guarda Municipal de Guaíra (PR) resultou na prisão de três suspeitos, dois paraguaios e um brasileiro. Mais de dez caminhonetes foram roubadas nos últimos dois meses na região. Os criminosos utilizavam equipamentos eletrônicos sofisticados para destravar e ligar os veículos rapidamente. A polícia apreendeu celulares, um veículo utilizado pela quadrilha e os dispositivos eletrônicos. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Mundo Novo e responderão por associação criminosa.

A operação envolveu a delegacia de Mundo Novo, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a Receita Federal, a delegacia de Iguatemi e a Guarda Municipal de Guaíra (PR). Segundo a polícia, o trabalho investigativo foi desencadeado após uma série de furtos com o mesmo padrão nos últimos dois meses, totalizando mais de 10 caminhonetes subtraídas.

Entre os presos estão dois paraguaios, de 29 e 27 anos, e um brasileiro de 21 anos. Eles confessaram participação nos crimes e foram autuados em flagrante por associação criminosa. Um dos veículos utilizados pelo grupo, além de diversos equipamentos eletrônicos de alta tecnologia, também foi apreendido.

A investigação da Polícia Civil reforça que o grupo tinha organização e técnicas sofisticadas e utilizava dispositivos capazes de destravar e dar partida nos automóveis em questão de minutos, o que chamou a atenção das autoridades e acelerou a operação conjunta.

Todos os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Mundo Novo e permanecem à disposição da Justiça.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.