ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 28º

Conteúdo Patrocinado

Responsável por Transplante de Medula Óssea do Hospital Cassems é homenageado

Médico do Hospital Cassems de Campo Grande é homenageado na Assembleia Legislativa

Conteúdo de Marca - Cassems | 23/09/2025 13:06

O médico hematologista responsável pelo Transplante de Medula Óssea do Hospital Cassems de Campo, Renato Yamada, recebeu, na noite desta segunda-feira (22), em sessão solene realizada no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o diploma de Honra ao Mérito Legislativo Amigo do Transplante.

Responsável por Transplante de Medula Óssea do Hospital Cassems é homenageado
Médico responsável por Transplante de Medula Óssea do Hospital Cassems de Campo Grande é homenageado na Assembleia Legislativa

A homenagem, que foi proposta pelo deputado Renato Câmara, faz alusão à Campanha Setembro Verde e visa valorizar os que se dedicam à causa. O Hospital Cassems de Campo Grande é o único no estado apto a realizar transplante de medula óssea do tipo autólogo, em que as próprias células-tronco do paciente são coletadas, congeladas e, posteriormente, reinfundidas após altas doses de quimioterapia e/ou radioterapia.

Para o médico, receber esse reconhecimento demonstra a importância do serviço prestado, não só para os beneficiários da Caixa dos Servidores, mas, também, para a população como um todo.

“O serviço de transplantes é um pilar fundamental da saúde pública, representando uma nova chance de vida para pacientes que, muitas vezes, esgotaram todas as outras opções de tratamento. Para o nosso hospital, ter um programa de transplantes robusto e eficiente, significa cumprir nossa missão de oferecer o que há de melhor em cuidado e tecnologia, elevando a qualidade de vida de inúmeros indivíduos e famílias. Para a população em geral, a doação de órgãos e tecidos é um ato de solidariedade e amor ao próximo que transcende barreiras, construindo uma verdadeira corrente de esperança”, afirma Yamada.

O hematologista destaca ainda que a homenagem reconhece o empenho e dedicação de cada profissional das equipes envolvidas em todas as fases do procedimento, além de reforçar que o trabalho coletivo sempre traz bons frutos.

“Nenhum sucesso no campo do transplante é possível sem o esforço incansável de uma equipe multidisciplinar. Por isso, quero estender minha mais profunda gratidão a cada médico, enfermeiro, psicólogo, assistente social e todos os profissionais que trabalham em conjunto. A dedicação e o profissionalismo da equipe são a força motriz que garante o sucesso de cada procedimento e o cuidado humanizado que nossos pacientes e suas famílias merecem”, finaliza.