ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Suspeitos de facilitar entrada de drogas, policiais penais são afastados em MS

Ação desencadeada pela Polícia Civil em presídio e outros imóveis de Paranaíba

Por Dayene Paz | 23/09/2025 16:20
Suspeitos de facilitar entrada de drogas, policiais penais são afastados em MS
Penitenciária de Paranaíba, onde ficam policiais que foram afastados. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou uma operação em Paranaíba que resultou no afastamento de três policiais penais do presídio da cidade. Eles são investigados por suspeita de facilitar a entrada de drogas e celulares na unidade prisional.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Três policiais penais foram afastados de suas funções na Penitenciária de Paranaíba, Mato Grosso do Sul, após operação da Polícia Civil que investiga a facilitação de entrada de drogas e celulares na unidade prisional. A ação contou com o apoio do Garras e da Polícia Militar. Durante a operação, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de aproximadamente 1 quilo de cocaína na residência de um ex-detento. Um civil também está sendo investigado por suposta cumplicidade com um dos agentes afastados. A Agepen informou que sua Corregedoria-Geral acompanha o caso.

A ação contou com apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e da Polícia Militar. Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão em diferentes endereços, considerados estratégicos para o andamento das investigações.

Em um dos locais, residência de um ex-detento, as equipes localizaram e apreenderam aproximadamente 1 quilo de cocaína. Além dos servidores, um civil também é alvo da investigação, apontado como cúmplice em conluio com um dos agentes afastados.

Segundo a Polícia Civil, o objetivo da operação é desarticular possíveis redes de apoio a organizações criminosas e preservar a integridade do sistema prisional. O afastamento dos policiais penais é uma medida preventiva e permanecerá em vigor até a conclusão do inquérito.

Em nota, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que sua Corregedoria-Geral acompanha o caso e que será instaurado procedimento administrativo para apuração interna.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.