ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Serviços de emergência 190 e 193 são restabelecidos em MS

Sejusp confirma que linhas voltaram a operar pós-rompimento de cabo da Oi

Por Kamila Alcântara | 23/09/2025 16:09
Serviços de emergência 190 e 193 são restabelecidos em MS
Cidadã liga para o 190 no aparelho celular. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informou que os serviços de emergência 190, da Polícia Militar, e 193, do Corpo de Bombeiros, foram totalmente restabelecidos em Mato Grosso do Sul na tarde desta terça-feira (23). As linhas voltaram a funcionar normalmente a partir das 14h30.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Os serviços de emergência 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros) foram restabelecidos em Mato Grosso do Sul na tarde desta terça-feira (23), após ficarem interrompidos. A falha, causada pelo rompimento de um cabo de fibra ótica da operadora Oi, afetou diversas cidades, incluindo Ponta Porã, Dourados e Corumbá.Durante a interrupção, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) disponibilizou números de celulares para contato com as forças de segurança. A Sejusp e a Oi trabalharam em conjunto para restabelecer os serviços. Este incidente reforça a preocupação com as falhas recorrentes no sistema, motivando uma reunião técnica na Assembleia Legislativa no dia 30 com representantes da Sejusp e operadoras de telefonia.

Em Ponta Porã, onde também houve interrupção, o retorno ocorreu às 14h50. Já nas cidades de Dourados e Corumbá, que registraram instabilidades pontuais, o serviço também foi normalizado.

A interrupção foi causada pelo rompimento de um cabo de fibra ótica da operadora Oi, responsável pela prestação do serviço. Segundo a Sejusp, equipes técnicas atuaram em conjunto com a empresa para garantir a retomada dos atendimentos no menor tempo possível.

Durante o período de falha, foram disponibilizados números de celulares para contatos emergenciais com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A secretaria reforçou que as medidas foram adotadas com prioridade para assegurar a continuidade do atendimento em situações de risco.

O problema desta terça não foi um caso isolado. Em 28 de agosto, o número 193 dos Bombeiros também apresentou instabilidade em Campo Grande, obrigando a adoção de canais alternativos de contato. A situação levou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a convocar, para o próximo dia 30, uma reunião técnica com representantes da Sejusp e das operadoras de telefonia para discutir falhas recorrentes no sistema de emergência.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.