“Só deu tempo de frear”: motoristas relatam caos em engavetamento com 9 veículos
Condutores narram pânico ao ficarem prensados entre caminhão e ônibus; vítimas continuam sendo atendidas
Até o fim da tarde desta terça-feira (23), equipes do Corpo de Bombeiros ainda retiravam vítimas do engavetamento que transformou a Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande, em cena de caos. Um caminhão com plotagem comercial perdeu o controle e arrastou sete carros contra um ônibus urbano parado no semáforo. Várias pessoas ficaram presas às ferragens e foram encaminhadas para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da região. O motorista do caminhão também está sendo atendido no local pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Engavetamento na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande, deixa vítimas presas às ferragens. Um caminhão atingiu sete carros e um ônibus parado no semáforo, causando caos no trânsito. Motoristas relatam momentos de pânico e descrevem o impacto da colisão. Equipes de resgate e autoridades policiais atenderam a ocorrência. Várias vítimas foram encaminhadas para unidades de pronto atendimento. O trânsito ficou interditado no sentido Centro. A empresa cuja marca estava no caminhão informou que o veículo pertence a terceiros e que o proprietário está tomando as providências cabíveis.
“Estava devagar, parei no semáforo… de repente senti aquele baque, todo mundo batendo”, lembra a aposentada Solange Oliveira, 63 anos, que dirigia um Fiat 500. “Brequei tanto que minha panturrilha ficou dura. Nunca imaginei passar por isso, a pessoa tem que ter muita fé em Deus.” Ela seguia para buscar uma bomba de piscina quando foi surpreendida pelo caminhão.
À frente dela, a motorista de aplicativo Rosângela Silva do Carmo, 49 anos, reagiu instintivamente para salvar a si e as duas passageiras no banco de trás. “O ônibus estava parado. Eu ouvi barulho de vidros quebrando e só pensei em desviar. Bati na traseira dele, mas consegui jogar o carro na calçada. Senão ia ficar presa entre um e outro”, contou. As passageiras tiveram escoriações leves no tornozelo e na cabeça.
Do outro lado da rua, Beatriz Oliveira Roma, 29 anos, ouviu o estrondo dentro do escritório e correu para acionar o resgate. “O caminhão ainda empurrava os carros quando bateu no ônibus. Já foi aquela gritaria. Liguei para o socorro e em cinco minutos as viaturas estavam aqui”, relatou.
No ônibus da linha 081, aproximadamente 30 passageiros escaparam sem ferimentos.
Imagens de câmeras de segurança mostram que os veículos estavam parados no semáforo quando o caminhão não conseguiu frear, empurrando a fila e causando o engavetamento. O trânsito segue interditado no sentido Centro da Avenida Coronel Antonino, com equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros atuando no local. Todos os envolvidos foram socorridos sem risco de vida para Upas da região.
Posicionamento – A marca que aparece no caminhão, a Copacol, informou que o veículo não integra sua frota, que pertence a um terceiro e que já entrou em contato com o proprietário, que “está tomando as devidas providências”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.