ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Comerciante quer localizar dono de terreno tomado pelo matagal

O local se tornou depósito de lixo e esconderijo de bandidos, segundo relato

Idaicy Solano | 02/04/2023 15:46

Moradores do Bairro Santa Emília pedem ajuda para identificar novo dono de terreno que está tomado pelo mato desde novembro de 2022, na Avenida Conde de Boa Vista, em Campo Grande. O local se tornou depósito de lixo e perigoso, segundo relatos.

Segundo informações apuradas com a comerciante Angélica Rodrigues, 33 anos, no local funcionava uma horta, desativada no fim do ano passado. Ela não soube informar se o terreno foi desapropriado pela prefeitura ou vendido para um novo dono.

A comerciante relata que o local está abandonado e moradores das redondezas aparecem para jogar lixo. Angélica suspeita que tenham descartado até animais mortos, por conta do odor forte que exala do matagal.

Angélica conta que já flagrou homens se escondendo no mato. Mãe de adolescente de 14 anos,fica preocupada com a insegurança. “O mato tomou conta, está enorme, dá para esconder um bandido, eles vem pra esse mato aqui, pra se esconder”.

Fiscalização - Ao ser identificado um imóvel ou lote urbano sujo, o proprietário é notificado para realizar a limpeza. A notificação é enviada via Correios por AR (Aviso de Recebimento). Após o recebimento do AR, o proprietário tem o prazo de 15 dias úteis para realizar a limpeza.

Passado o prazo, o auditor fiscal da Semadur retorna ao local para vistoria, e caso não tenha sido cumprida a notificação, o proprietário é multado. A multa varia entre R$ 2.944,50 e R$ 11.778,00. A Semadur não tem a competência legal de realizar limpeza de terrenos.

A reportagem encaminhou localização da àrea à prefeitura, para auxiliar na identificação do proprietário.

Denúncia - O descarte irregular de resíduos em vias públicas ou terrenos se configura em crime ambiental. Quem presenciar o descarte irregular de resíduos pode denunciar para a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana via telefone 153.

Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias