Cratera abre perto do pontilhão da Salgado Filho e quase derruba motociclistas
Buraco é tão fundo que condutores precisaram usar galhos para sinalizar
Um buraco profundo aberto na Avenida Salgado Filho, próximo à alça de acesso à Ernesto Geisel, no pontilhão do Bairro Amambaí, virou um risco para os motociclistas. Enviado pelo Direto das Ruas desta quinta-feira (20), um vídeo mostra que o asfalto cedeu e a borda está desmoronando.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma cratera profunda aberta na Avenida Salgado Filho, próximo à alça de acesso à Ernesto Geisel, em Campo Grande, tem causado preocupação entre motociclistas. O buraco, localizado no pontilhão do Bairro Amambaí, já provocou acidentes e quase vitimou outros condutores. Segundo relatos, um motociclista caiu no local durante a manhã, quando a cratera ainda estava menor. O motorista de aplicativo Liniker Toso, de 35 anos, escapou por pouco do acidente e alertou sobre o risco de desmoronamento das bordas do buraco devido ao asfalto fragilizado.
O motociclista Liniker Toso, de 35 anos, que trabalha com caronas por aplicativo, contou que escapou por pouco de cair dentro da cratera. “A gente quase caiu. Na hora que a gente foi ver, já estava em cima do buraco. Graças a Deus eu lembrei de desviar”, relata.
- Leia Também
- Mudança em horário de colações da UFMS gera críticas entre estudantes
- Usuários da Vivo ficam sem sinal nesta quarta-feira
Segundo ele, outro entregador só não caiu porque a carretinha presa à moto segurou o impacto. “Mas está muito fundo e o asfalto está fraco, fraco, fraco. Se pisar em volta, é perigoso cair”, descreve.
Liniker afirma ainda que um motociclista chegou a cair no buraco durante a manhã. “Hoje cedo caiu o motoqueiro lá. O buraco estava menor, aí foi agravando. A gente colocou uns galhos que… dá pra colocar uma árvore ali dentro, de verdade”, diz.
A reportagem acionou a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para saber quando o reparo será feito, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

