ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Funcionário é flagrado jogando em computador enquanto pacientes aguardam no UPA

Flagrante em unidade de saúde do bairro Universitário gerou críticas e Prefeitura apura o caso

Por Gabi Cenciarelli | 03/09/2025 15:29


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um funcionário da UPA Universitário, em Campo Grande, foi flagrado jogando em um computador da unidade enquanto pacientes aguardavam atendimento. Fotos e vídeos do ocorrido circularam nas redes sociais, gerando indignação e críticas à postura do servidor e à precariedade da unidade de saúde. Usuários relataram a necessidade de melhorias na estrutura e nos equipamentos. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) declarou estar apurando a denúncia. Caso confirmada, medidas administrativas como termo de orientação e possível abertura de sindicância serão tomadas.

Pacientes que aguardavam atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, em Campo Grande, denunciaram que um funcionário da unidade usava o computador para jogar Paciência enquanto dezenas de pessoas esperavam por assistência médica. O flagrante foi registrado em fotos e vídeos e divulgado em grupos de redes sociais nesta terça-feira (3). Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem através das redes sociais. Também é possível entrar em contato pelo canal Direto das Ruas.

Uma leitora que preferiu não se identificar contou que esteve no local com o marido, que precisou de atendimento e esperou horas até ser chamado. “A UPA estava lotada, havia gente que chegou às 8h e ainda não tinha sido atendida. Ficamos quase o dia todo na unidade e vimos o funcionário jogando no computador que deveria ser usado para as fichas dos pacientes”, disse.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que apura a veracidade da denúncia e, caso sejam confirmadas irregularidades, serão adotadas medidas administrativas. Entre elas estão a lavratura de termo de orientação e, se necessário, a abertura de sindicância.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.