Moradores do Rui Pimentel reclamam de cobrança de água e luz de até R$ 600,00
O Residencial foi entregue em outubro deste ano
A segunda conta de água e energia causou espanto e revolta nos moradores do Residencial Rui Pimentel I e II, no Bairro Centro-Oeste, em Campo Grande, que se mudaram para o local em outubro desse ano. As cobranças de água passaram de cerca de R$ 30,00 em novembro para contas no valor de até R$ 632,98 em dezembro. Já a energia chega a R$ 298,94 em alguns casos.
“A primeira conta que a gente recebeu eram no valor de R$ 10,00 e até R$ 40,00, já a segunda veio de R$ 300,00 até R$ 600,00. Aqui tem muita gente de baixa renda que não tem condições de pagar uma conta com esse valor. Para mim, por exemplo, veio R$ 400,00”, conta a síndica do Residencial, Angélica de Lima.
Segundo a síndica, no Residencial Rui Pimentel II tem apartamentos que ainda estão vazios, a água foi ligada e a conta chegou acima da média. Angélica explica que os moradores procuraram a concessionária Águas Guariroba e a conta foi parcelada.
“Não tem lógica pagar esse absurdo para quem tem uma geladeira, uma TV e um banheiro e pagar mil reais de água e luz, sem nem ter um ar condicionado”, reclamou um morador que não quis se identificar.
Os moradores ainda reclamam que além do valor da cobrança, o condomínio fica sem água constantemente. “Aqui falta água. Durante a semana a gente tem água, mas quase todo fim de semana falta”, disse a síndica.
“Ficamos sábado, domingo e segunda sem água e as crianças ficaram sem ir para a escola porque não tinha condições de ir”, relata uma moradora, que não quis se identificar. Ela ainda explica que os moradores procuraram a construtora para investigar possíveis vazamentos, mas nenhum foi identificado.
A reportagem tentou contato com Águas Guariroba e Energisa, via assessoria, no período da manhã, que não responderam até a publicação do texto.
Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar através da ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.