Governo suspende incentivos de cinco indústrias instaladas em MS
O governo do Estado suspendeu incentivos fiscais dados a cinco indústrias instaladas em Mato Grosso do Sul. As resoluções publicadas hoje tem efeito retroativo a 10 de janeiro, ou seja, tais empresas já não recebem mais benefícios.
Entre elas está a usina de açúcar e álcool Aurora, instalada em Anaurilândia e sem atividades há um ano. A empresa foi instalada em MS em meados de 2007 e gerava mais de 1 mil empregos na região.
Duas indústrias da área de cerâmica estão na lista das que perderam os incentivos. Ambas localizadas em Rio Verde de MT estão em funcionamento. A Ceramitelha que emprega cerca de 70 funcionários locais e a NHF indústria.
Outra elencada no Diário Oficial, é a indústria de acessórios para vestuário e confecções Krisnavi, localizada em Naviraí, que já não funciona mais regularmente. Por fim, a Mov Flex, indústria de móveis também entrou na lista, apesar de manter funcionando a unidade do Polo Industrial e a loja de revenda no Centro.
O governo do Estado não elencou os motivos pelos quais decidiu suspender os benefícios fiscais e, procurados pela reportagem não detalharam o assunto até o fechamento desta matéria.