Shopping Norte Sul já inaugura com ao menos 12 marcas inéditas em MS
Empreendimento deve receber 1 milhão de pessoas por mês
Com inauguração marcada para o próximo dia 25, o Shopping Norte Sul Plaza irá trazer ao menos 12 novas marcas nacionais e internacionais para Campo Grande. A expectativa da administração do empreendimento é de que as novas lojas provoquem a concorrência entre as empresas do setor.
A região também foi preparada para receber o empreendimento. Nesta manhã, o prefeito Nelson Trad Filho, e o secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Paulo Nahas, visitaram a obra para fiscalizar o andamento das atividades e avaliar as devidas providências que deverão ser tomadas pelo governo municipal na região.
“Muita gente reclamava que Shopping era coisa só dos altos da Afonso Pena e agora vão ter mais uma opção de entretenimento na Capital. A expansão do setor também demonstra o crescimento econômico da cidade”, disse.
O prefeito disse acreditar que o empreendimento vai valorizar toda a região, inclusive os imóveis, e trará mais recursos para o bairro. “Isso aqui vai ser um formigueiro de gente”, afirmou.
Acesso - Durante a visita, o prefeito garantiu que a região do córrego Anhanduí não irá mais sofrer com enchentes.
“A drenagem das águas que vinham tudo para cá já foi feita. A população não terá mais problemas com enchentes. E todas as pendências do Anhanduí vão ser resolvidas com as obras do PAC 2, que devem iniciar no início do próximo ano”, disse.
Para atender a demanda de público no novo Shopping, entra em funcionamento no próximo dia 23 a linha 64 (Guaicurus /Norte-Sul). A linha fará o trajeto Terminal Guaicurus, Terminal Morenão e Ernesto Geisel via Salgado Filho, com três veículos inicialmente.
Dois novos pontos de ônibus também serão instalados em frente ao Shopping, na Avenida Ernesto Geisel. A Agetran ainda irá implantar nas próximas semanas um semáforo na Rua Abolição, na ponte construída sobre o Anhanduí e estuda tornar um trecho da via em mão única.
Inauguração - O Shopping Norte Sul Plaza será inaugurado a partir das 15h, no dia 25. De acordo com os empreendedores, o local inaugura com 80% das lojas já em funcionamento.
Ainda na inauguração, será lançada a promoção do Dia dos Namorados, com sorteio de dois carros. A cada R$ 150 em compras, o cliente poderá trocar por um cupom que concorrerá a dois automóveis zero: um Kia Soul e um Kia Ceratto.
A promoção irá até 12 de junho. O sorteio será na praça de eventos do empreendimento no dia 13.
Mais informações sobre o Shopping podem ser conferidas no site: www.nortesulplaza.com.br.
Novas Marcas - Entre as novidades de marcas trazidas para Campo Grande estão a Etna, Centauro e My Place, além de restaurantes como o Divino Fogão e a sorveteria Yogoberry, que irão compor a Praça de Alimentação do local.
O superintendente do Shopping Norte Sul Plaza, Pedro Correia, explica que o empreendimento é tido como oportunidade de crescimento para a cidade, mas também para diversas marcas que já tinham o interesse de expandir o negócio para Mato Grosso do Sul.
“Algumas marcas nós fomos atrás, mas muitas fizeram o contato conosco porque já tinham o interesse de vir para cá, mas não tinham um local que possibilitasse acomodar a estrutura necessária, como por exemplo, a Etna. Aqui o lojista tem garantia de uma estrutura adequada e de público”, frisa.
A loja de móveis e decoração Etna será o grande destaque do Shopping, de acordo com os empreendedores. O espaço contará com uma estrutura de 8 mil m², em dois pisos.
“A pessoa vai poder montar toda a sua casa aqui, desde os móveis até os acabamentos finais”, ressalta o superintendente, Pedro Correia.
Com a matriz da loja na Capital, a expectativa da administração do Shopping é atender também os municípios do interior. O consumidor vai poder visitar a loja, escolher os objetos e terá a possibilidade de receber os materiais em sua residência.
A “mega loja” da marca Centauro, também é um dos destaques. O local vai oferecer artigos esportivos de diferentes marcas nacionais e internacionais, com modelos variados.
Para o entretenimento, o Shopping inaugura com o espaço da Magic Games, uma das maiores redes de diversão e jogos eletrônicos do Brasil. No local, os visitantes poderão conferir o que há de mais moderno em jogos de vídeo game.
E nos próximos meses será inaugurada as sete salas de cinema da Cinépolis. O grupo mexicano é o maior operador de cinemas da América Latina e quarto do mundo.
Estrutura - Com investimento de R$ 140 milhões e estrutura de 92 mil m², a administração do Shopping espera receber mensalmente 1 milhão de pessoas.
O local irá oferecer 1.400 vagas de estacionamento, sendo 400 cobertas, e a Praça de Alimentação terá capacidade para mil lugares.
A estrutura do prédio foi projetada para aproveitar a luz solar e os espaços naturais. A proposta é de que o visitante mesmo dentro do Shopping consiga visualizar se já escureceu ou se está chovendo, por exemplo.
Toda a estrutura do prédio já está finalizada e as lojas estão terminando a reforma dos espaços, como também fazendo os últimos acabamentos.