Estresse ou anabolizante: o que aumenta mais a chance de infarto em jovens?
Responda a pergunta no final desta matéria e deixe seu comentário nas redes sociais

O que antes era considerado um problema de idosos agora virou preocupação cada vez mais comum entre os mais novos. Durante anos, o infarto foi associado a pessoas acima dos 60 anos. Hoje, quem tem menos de 45 já aparece no topo do ranking de casos no Brasil.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Pensando nisso, na enquete deste sábado (30), o Lado B quer saber o que aumenta mais a chance de infarto nos jovens: o estresse ou os anabolizantes. Responda a pergunta no final desta matéria e deixe seu comentário nas redes sociais.
Dados do Ministério da Saúde apontam o aumento de, no mínimo, 150% no número de infartos em jovens no país. Nas redes sociais, a preocupação se espalha e relatos de atletas amadores, pessoas aparentemente saudáveis e adolescentes assustados aumenta. Os médicos alertam para exames periódicos e atenção à rotina.
A cardiologista Franciely Bueno Wiginesk explica que as razões que levam alguém infartar são multifatoriais, mas que o uso de anabolizantes e o estresse pode estar sim associados.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.