Leitores querem dar saúde e asfalto de presente para Campo Grande
Campo-grandenses também pediram segurança, transporte eficiente, lazer e emprego

Na enquete especial realizada ontem (26), de aniversário de 126 anos de Campo Grande, 39% dos participantes responderam que, se pudessem dar um presente para a cidade, escolheriam saúde de alto padrão. Em seguida, 20% optaram por asfalto, 15% por segurança, 14% por transporte eficiente, 6% por lazer e 5% por emprego.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O tema também tomou conta das ruas no desfile cívico-militar. O motoentregador Agnaldo Lopes, de 55 anos, disse que gostaria de dar “todas as opções”, mas destacou a necessidade de pavimentação no bairro onde mora. “Eu moro no Canguru há 25 anos, sou um dos fundadores. Até hoje o asfalto não saiu da pontinha do bairro”, relatou.
A professora Evelyn Ferreira, de 35 anos, reforçou o mesmo pedido. “Precisa muito asfaltar mais ruas e melhorar a qualidade das que já têm. Tem muito buraco, enfim, melhoraria a qualidade do asfalto. Moro no Portal Caiobá e sei bem como é”.
A assistente de perícia Paulinne Pereira, de 41 anos, apontou a saúde como prioridade. “É absurdo ter só um enfermeiro nos postos. Para atendimento médico, a população acaba indo para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que nem sempre têm pediatra. Isso é urgente de resolver. Claro que tudo precisa melhorar, mas saúde é fundamental”, disse.
Nas redes sociais, 305 leitores também participaram da discussão. Muitos mencionaram o desejo por gestores mais comprometidos. “Eu queria que tivesse um administrador bom pela nossa cidade”, disse Neyalves Neo. “Uns políticos diferentes dos que estão aí, com certeza, mas infelizmente isso não depende de mim”, comentou Auria Rosa.
Outros focaram em infraestrutura: “Arrumar as praças para as crianças”, sugeriu Fran Morais; “Daria asfalto novo na cidade toda”, disse Raira Raíssa; “Ativaria todo o Centro, com muitas lojas. Está difícil caminhar e ver como está, uma ruína”, lamentou Quezia Chaves.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.