Final da Corrida dos Poderes é marcada por vitória de amigos nos 10 km
O governador Eduardo Riedel (PSDB) citou que o evento teve maior adesão entre os servidores neste ano
A 2ª edição da Corrida dos Poderes terminou com um belo momento de amizade no percurso de 10 km. O evento esportivo foi sediado no Parque dos Poderes e é uma comemoração antecipada ao Dia do Servidor (28 de outubro). O auxiliar Dinho Jesus, de 37 anos, e o técnico de farmácia, Rafael Sanches, de 22 anos, foram os campeões.
O Dinho foi campeão da mesma corrida ano passado. O Rafael não participou. Eles disseram que essa prova é de preparação para uma corrida de 20 km que vão participar ainda em 2024.
"A gente já veio nessa caminhada faz um tempo e a gente decidiu correr junto na parceria. Corrida é união, é amizade, é mais do que competitividade. A gente está muito feliz", destacou Dinho. O tempo deles foi de 35m56s.
No percurso de 5 km, o encanador Alan Ferreira, de 22 anos, representando o Percurso Livre fez a prova em 16m23s. Essa foi a primeira vez dele como campeão de uma corrida. O momento foi de temperatura agradável, destacada por Alan. "Teve uma chuva aí pra amenizar esse 'calorzão', eu tava precisando. Graças a Deus, saiu tudo em performance. Vim de uma semana aí que eu estava tranquilo. Não tinha volume, mas vi e fiz o dever de casa. Graças a Deus, saiu tudo conforme".
A atleta Mariana Rodrigues, de 36 anos, mostrou superação ao vencer a prova de 5 km no naipe feminino. Ela tem um filho de 1 ano e detalhou o esforço para participar da prova. "Quanto eu me esforcei dia a dia pra chegar aqui, principalmente nesse lugar. Parque dos Poderes que é onde eu treino todos os dias, eu amo de faixa. Obrigada, porque a organização estava impecável".
Representando os servidores públicos entre os campeões, a policial militar Carolina Valadão, de 39 anos, terminou os 10 km indo para o posto médico. "Chegar hoje em primeiro lugar, representando as mulheres, na segunda edição da Corrida dos Poderes. Eu estou me sentindo muito honrada e feliz".
Exemplo para todos, ela destacou que os campeões também nascem entre pessoas comuns. "Ser um espelho mesmo para as mulheres, porque eu sou uma mulher comum. Eu não sou atleta de rendimento. Eu sou uma pessoa comum como todos. Todos são capazes de estar aqui em primeiro lugar. Basta querer muito e se esforçar."
O governador Eduardo Riedel avaliou como positiva a 2ª edição e ressaltou um aumento no número de servidores participantes. "Deu muito certo aliar essa celebração ao Servidor Público do Estado de Mato Grosso do Sul. Acho que esse é o principal objetivo associado ao saúde, ao esporte, associado ao bem-estar, que é o que a gente busca junto com o nosso servidor. E bom ver que deu certo, que as pessoas estão participando, estão juntos, num ambiente de alegria e de esporte, de caminhada, de corrida, cada um com seu ritmo, do seu jeito".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: