Garra felina: Igrejinha apresenta samba em homenagem a Soraya
Esquindô – Faltam 148 dias para o Carnaval e as agremiações estão em plena produção. Ontem, a Igrejinha deu uma amostra do samba-enredo de 2026, que homenageia a senadora Soraya Thronicke, em postagem nas redes sociais. Com o título “Soraya, a mulher que vira onça”, a escola fala sobre sua trajetória de “Campo Grande para o mundo”, destacando coragem e senso de justiça. “Onça avança, mostra o que quer, garra felina, alma de mulher”, entoa o puxador em referência à “madrinha”.
Inimigos? – O ex-prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, tentou afastar o conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), Jerson Domingos, da relatoria do processo que reprovou as contas de sua gestão em 2015. Figueiredo alegou existir “inimizade pessoal” entre os dois.
Falhou – Mas não colou. Em resposta ao pedido de afastamento, o tribunal disse que o ex-prefeito não apresentou provas e lembrou que antipatia ou desavença política não serve como motivo para tirar relator de processo. No fim, Figueiredo levou um “não”, mas ganhou mais 20 dias para se defender.
Velha rixa – A inauguração do novo prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em Nova Alvorada do Sul, foi marcada por mais um episódio de “treta” do vereador de oposição Rones Cezar Leal (PSDB). Incomodado por não ter sido chamado para compor a mesa de autoridades, o parlamentar iniciou transmissão ao vivo em seu site e, de forma exaltada, passou a gritar e gesticular perto do evento para chamar a atenção.
Réplica – A cena obrigou o cerimonial da Prefeitura a aumentar o volume do som para que os discursos do prefeito José Paulo Paleari (PP), ex-aliado e hoje desafeto, não fossem abafados pelas manifestações do vereador. A estratégia funcionou, mas incomodou ouvidos mais sensíveis presentes à cerimônia.
Só love – O presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), usou as redes sociais para celebrar um momento especial da vida pessoal. Em postagem no Instagram, comemorou as bodas de louça, que marcam 22 anos de casamento com a esposa. “Ao seu lado sigo descobrindo todos os dias que família é o nosso maior presente e que o amor é o que dá sentido a tudo. Que venham muitos mais capítulos dessa caminhada, sempre com muito amor, gratidão e alegria. Te amo”, escreveu o parlamentar apaixonado.
Ovacionado – Com direito a vuvuzela, bateria e um “animador” gritando o nome durante a apresentação, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, foi recebido no evento de filiação do ex-governador Reinaldo Azambuja como um pop star entre a base apoiadora de Mato Grosso do Sul. E o luxo não ficou só na apresentação. Realizado no Ondara Palace, o evento contou com telão, som e até “fãs” pedindo fotos com o presidente do partido no final.
Alfinetada – Apesar da legião de fãs, teve quem não gostasse muito do espetáculo político. O ex-governador André Puccinelli (MDB) chegou, olhou tudo e disse ao Campo Grande News: "ostentação, né?". Puccinelli não foi visto no palanque com os diversos políticos de MS que acompanharam Reinaldo no palanque.
Cadê? – Animado com a presença de Valdemar, o recém-filiado Edson Giroto esqueceu de tirar a foto “oficial” de assinatura da filiação. Chegou a ser chamado três vezes no palco, mas não apareceu. Depois, à imprensa, disse que estava nos fundos do palanque à espera do presidente do PL. “Ele é meu companheiro mesmo, nós temos uma relação pessoal muito forte”, afirmou.
Quem decide é o Rei – Sobre os sul-mato-grossenses do PL que concorrerão aos cargos de governador, senador e deputado estadual nas eleições do próximo ano, Valdemar afirmou que o aval será de Reinaldo Azambuja, agora novo presidente regional do partido, e do próprio Jair Bolsonaro, pois o ex-presidente gosta de “dar palpites”.