ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Prefeitura leiloa até ambulância queimada para pagar contas

Por Kamilla Alcântara e Mylena Fraiha | 23/01/2026 06:00
Prefeitura leiloa até ambulância queimada para pagar contas
O que sobrou da ambulância depois de incêndio

Rei da sucata - Tudo está sendo leiloado pela Prefeitura de Paranaíba, até ambulância com perda total em incêndio. O prefeito, Maycol Doido (PSDB) entrou na divulgação. Com a musica "Carro Velho" na trilha sonora, ele lista tudo que está disponível nos lotes. "Tem motoca, quem Uno, Corsa, Celsa, tem ambulância que pegou fogo, patrola, vice-prefeito... Leilão de uns trem novo". Para os interessados, os lances podem ser feitos até segunda-feira (26).

Mundo pequeno - As histórias se cruzam nos noticiários policiais sul-mato-grossenses. Preso por suspeita de fraudes em licitações na última terça-feira, o empresário Eli Souza é casado com a tenente-coronel reformada da Polícia Militar Itamara Romeiro Nogueira, que matou a tiros o marido, o major Valdeni Lopes Nogueira Romeiro, em julho de 2016. Ela foi inocentada do crime em 2021 após alegar legítima defesa. Já o atual marido segue atrás das grades, em prisão preventiva.

Retirado - Depois de esbravejar nas redes sociais reiterando a mensagem de que é preciso "varrer o PT do Brasil", o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), cumpriu a decisão da Justiça Eleitoral e retirou o outdoor com sua foto ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o senador Flávio Bolsonaro, localizado na Rua Major Capilé, em Dourados, cidade a 228 quilômetros de Campo Grande. O ponto de grande circulação da cidade agora tem propaganda de comércios locais.

Acorda Brasil - Sem o desespero de entrar no carro para alcançar a caminhada até Brasília do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PL), demonstrou apoio á mobilização. Nas redes sociais o presidente estadual da legenda compartilhou vídeo com as imagens do grupo protestando contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "A coragem de um abriu o caminho para que muitos seguissem juntos", descreveu.

Copia e cola - O vereador André Salineiro (PL) apresentou cópia de projeto que isenta do pagamento da Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública) entidades do terceiro setor que atuam em Campo Grande. A proposta tem rodado as Câmaras de Vereadores do Brasil e por aqui já foi apresentada em outra versão pelo deputado Júnior Mochi na Assembleia Legislativa, que quer a isenção de multas de trânsito no Estado.

Um ano - O texto prevê que, para ter direito ao benefício, as entidades deverão comprovar regularidade no CNPJ, reconhecimento de utilidade pública ou registro em conselhos municipais, além do uso exclusivo do imóvel. A isenção será concedida por 12 meses, mediante requerimento, com possibilidade de renovação e fiscalização por parte do Executivo.

Quantos leitos - Começou neste mês o mapeamento anual da rede hoteleira da Capital, com visitas presenciais aos 72 meios de hospedagem cadastrados, para atualizar dados sobre capacidade de leitos, qualidade dos serviços, acessibilidade, oferta gastronômica e espaços para eventos. O trabalho é feito pela Prefeitura de Campo Grande.

Mais turismo - Segundo levantamento de 2025, Campo Grande possui 9.218 leitos, e as informações coletadas vão subsidiar o planejamento de políticas públicas voltadas ao fortalecimento do turismo, à atração de visitantes, à geração de empregos e ao estímulo da economia local, além de aproximar o poder público dos empresários do setor e orientar ações mais alinhadas à realidade do mercado.

Liberado - O TRE reverteu uma condenação por fraude à cota de gênero e livrou o MDB de Paranhos da cassação do DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários), da anulação dos votos e da inelegibilidade de candidata nas Eleições de 2024. A Corte entendeu que não houve prova robusta de candidatura fictícia.

Provas físicas - Segundo o órgão, ficaram demonstrados atos reais de campanha, como reuniões, visitas a eleitores, material gráfico, inserções em rádio local e movimentação financeira compatível com campanhas de cidades pequenas. Votação baixa, sozinha, não foi considerada fraude. A sentença de 1ª instância foi derrubada e os recursos dos candidatos foram providos.