Lugar mais movimentado do Centro já guardou ossadas no passado
No episódio de hoje do “Histórias que o Goico Conta”, vamos relembrar a trajetória da praça famosa no Centro
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Praça Ary Coelho, importante ponto turístico no centro de Campo Grande, possui uma história peculiar: o local serviu como o primeiro cemitério do antigo Arraial de Santo Antônio, que deu origem à capital sul-mato-grossense. Ao longo dos anos, a praça teve diferentes nomes, como Dois de Novembro, Passeio Público, Jardim e Praça da Liberdade. Com a transferência dos restos mortais para o bairro Amambaí e, posteriormente, para o Cemitério Santo Antônio em 1914, a praça tornou-se um espaço de convivência. O vídeo "Histórias que o Goico Conta" resgata a trajetória da Praça Ary Coelho e detalhes de sua transformação, revelando curiosidades sobre os 126 anos de Campo Grande.
A Praça Ary Coelho, um dos cartões-postais do Centro de Campo Grande, guarda um passado curioso e pouco lembrado. Antes de ser ponto de encontro e lazer, o espaço foi o primeiro cemitério do Arraial de Santo Antônio, origem da atual capital morena.
Ao longo do tempo, a praça também mudou de nome diversas vezes: já foi chamada de Dois de Novembro (em referência à primeira eleição em Campo Grande), Passeio Público, Jardim e Praça da Liberdade. Com a transferência das ossadas para a região do bairro Amambaí e, posteriormente, para o Cemitério Santo Antônio, inaugurado em 1914, o local se transformou em área de convivência.
Nos 126 anos de Campo Grande, não faltam histórias e curiosidades como essa para contar. No episódio de hoje do “Histórias que o Goico Conta”, vamos relembrar a trajetória da Praça Ary Coelho e revelar detalhes que ajudam a entender a transformação da cidade.
Assista ao vídeo acima e descubra mais sobre esse espaço que faz parte da memória e da identidade da nossa Capital.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.