Distribuição de livros marcará celebração do Dia do Escritor na Capital
Ao todo, 2 mil obras de autores regionais serão entregues na Praça Ary Coelho
O Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul levará 2 mil livros para serem distribuídos na Praça Ary Coelho. A ação é realizada em celebração ao Dia Nacional do Escritor, comemorado em 25 de julho. A ação será realizada nesta sexta-feira (22).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul realizará distribuição gratuita de 2 mil livros na Praça Ary Coelho, em Campo Grande, nesta sexta-feira (22), em celebração ao Dia Nacional do Escritor. A ação, que acontece desde 2018, visa aproximar a população de obras de autores regionais. O evento, que acontecerá das 9h às 17h, contará com apresentações culturais, incluindo o Coral Fronteiras Abertas, música com Ângela Sorriso, performances poéticas e exposição de obras dos artistas plásticos Tom Barbosa e Guto Naveira, além de declamações de poetas locais.
Os livros abrangem diferentes gêneros e temas e serão entregues de forma gratuita, com o objetivo de aproximar a população de obras de autores regionais. “Levando os livros para a praça, qualquer pessoa pode pegar um exemplar, independentemente de classe social, idade ou gênero”, destaca Iolete Moreira, idealizadora da iniciativa.
A programação inclui apresentações culturais: às 9h, o Coral Fronteiras Abertas se apresenta sob regência do maestro Orion Cruz, seguido por música com Ângela Sorriso e performances poéticas de Ruberval Cunha.
A praça também receberá exposição de obras dos artistas plásticos Tom Barbosa e Guto Naveira, além de declamações de poetas e escritores locais, como Carmen Lúcia, Ileides Muller, Elizabeth Fonseca, Dolores Guimarães, Sagramor Farias e Gorete de Moura.
A ação é realizada desde 2018, quando foram doados 600 livros. “Desde o início, percebemos o interesse das pessoas: algumas folheiam os livros, outras se aproximam aos poucos e se surpreendem ao saber que podem levá-los para casa. Muitos aproveitam para levar obras aos filhos, netos e familiares”, conta a escritora Carmem de Andrade.
A distribuição das obras começará às 9h, mas a preparação inicia às 5h. Os livros poderão ser retirados até as 17h na Praça Ary Coelho.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.