ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Sem amigo secreto “xoxo” com só 1 presente, amigas saíram com 8

Brincadeira é nova fissura das redes e outra versão da tradicional troca de lembranças de fim de ano

Por Natália Olliver | 16/12/2025 07:27

A regra era simples: a cor da roupa ditava tudo o que poderia ir para dentro da sacola. Nada de fugir do tom escolhido. Tudo monocromático. Foi assim que um grupo de amigas entrou na febre da trend do amigo secreto das cores. A brincadeira é uma versão repaginada da tradicional troca de presentes de fim de ano, que tomou conta das redes sociais. Neste ano, em vez de um único presente, cada uma saiu com oito sacolas cheias de itens variados.

O ritual deixou de ser só a troca e virou quase uma caça ao tesouro, isso porque elas deixaram para escolher os itens em cima da hora e tiveram que colocar a criatividade à prova em tempo recorde para muitas.

“Chega no final do ano e a gente quis fazer uma confraternização diferente. Bruna deu a ideia da sacola ou da amiga lingerie, e a maioria escolheu essa brincadeira”, conta a farmacêutica Débora Palhares, de 25 anos.

Vestida de lilás, ela diz que teve facilidade na escolha. “Achei lavanda, coisas delicadas, já algumas meninas sofreram mais, mas essa é a graça. Não é só o presente, é ir atrás dele.”

Dentro das sacolas, cabia de tudo, desde que respeitasse a cor. Kits de maquiagem, tic-tac, presilhas de cabelo, bombons, cremes, esfoliantes corporais, agendas para 2026, batons, marca-textos, kits de unha, esmaltes, lenços, máscaras faciais, doces e até itens eróticos.

Sem amigo secreto “xoxo” com só 1 presente, amigas saíram com 8
Esse ano não teve amigo secreto "xoxo", invés de 1 presente, amigas saíram com 8 sacolas (Foto: Arquivo pessoal)

Nem todas tiveram a mesma sorte. A assistente administrativa Larissa Couto, de 30, deixou tudo para a última hora e acabou pagando o preço. “Quando chegamos no lugar, não tinha a quantidade necessária. Mesmo assim foi muito divertido, deu para rir bastante”, resume.

A nutricionista Priscila Campos, de 32 anos, ficou com o vermelho e sentiu o efeito da popularização da trend. “Como todo mundo está fazendo essa brincadeira, está difícil achar o número certo. Mas achei bem diferente.”

Entre as mais organizadas estava a dentista Gabriela Brum, de 29 anos, que garantiu tudo com antecedência, inclusive levou a  filha na paleta de cores dela.

“A sacolinha foi a parte mais difícil de achar. Os produtos até que tinham bastante opção. Escolhi o laranja por causa do meu cabelo. Achei que iria ser meio chato, mas não foi”, admite.

Já a empresária Nathália Brum, de 28, ficou com o rosa e enfrentou outro obstáculo. “Para mim a maior dificuldade na cor rosa foi achar a sacolinha da cor exata. Os produtos não foram difíceis, foi difícil as opções. Com a febre dessa brincadeira a quantidade é complicado. Adorei a cor”.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.