ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  09    CAMPO GRANDE 16º

Consumo

Após anos, Centro ganha de volta o colorido do Gaveta Brechó de Lauren

Dessa vez, ainda tem marca em que ela reaproveita peças do próprio brechó para criar novas roupas

Por Thailla Torres | 09/08/2025 08:23
Após anos, Centro ganha de volta o colorido do Gaveta Brechó de Lauren
No brechó, tudo é curadoria pessoal, garimpos feitos pelo olhar de Lauren. (Foto: Paulo Francis)

Por anos, o Gaveta Brechó foi um daqueles endereços que se descobrem por acaso e passam a fazer parte da rotina de quem gosta de garimpar peças com precinho bem camarada. Ficou um tempo fora da vitrine da cidade, mas nunca deixou de existir, sobreviveu à pandemia como showroom, sob hora marcada, resistindo entre cabides silenciosos e araras que só se moviam para clientes fiéis. Agora, Lauren Cury, dona e alma do espaço, decidiu trazer o Gaveta de volta ao centro de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Após anos funcionando como showroom, o Gaveta Brechó retorna ao centro de Campo Grande sob o comando de Lauren Cury. O espaço, com ambiente que reflete a personalidade da proprietária, oferece peças femininas casuais e alternativas, garimpadas por Lauren.Além das peças de segunda mão, o brechó agora conta com a marca autoral Estampe-se, que transforma roupas antigas em novas criações com intervenções artísticas. A iniciativa reforça o compromisso com o consumo consciente e a redução do lixo têxtil. A reabertura oficial ocorreu no sábado, 9 de setembro, com festa na rua.

A nova fase mantém a essência de um brechó de peças femininas casuais e alternativas, longe do social engessado e das roupas de festa. Aqui, tudo é curadoria pessoal, garimpos feitos pelo olhar de Lauren, que cresceu cercada por costureiras, inspirada pela mãe e pela irmã, e mais tarde uniu Moda e Artes numa trajetória que desemboca nesse lugar.

Após anos, Centro ganha de volta o colorido do Gaveta Brechó de Lauren
O ambiente tem paredes cobertas por colagens, plantas, um toca-discos no canto. (Foto: Paulo Francis)

O ambiente é um mergulho na personalidade da dona, com paredes cobertas por colagens, plantas, um toca-discos no canto, móveis de madeira clara, e um provador com cortina vermelha. “Dizem que cada brechó tem a vibe da dona. E é verdade”, ri Lauren.

Dessa vez, o brechó chega também com a marca autoral Estampe-se, em que ela reaproveita peças do próprio brechó para criar novas roupas com intervenções artísticas. Além disso, pretende abrir espaço para parcerias com artistas e estilistas locais, um jeito de costurar moda, arte e consumo consciente.

Lauren fala sobre o tema com militância mansa, mas firme: “A produção excessiva e o lixo têxtil precisam ser repensados. O consumo de segunda mão é um caminho, e eu levanto essa bandeira há anos.”

Neste sábado (9), a reabertura oficial tem kombi do chope estacionada na porta, vitrola ligada, gente entrando e saindo para provar roupas e trocar histórias.

O endereço é na Joaquim Murtinho, quase esquina com a José Antônio.

Após anos, Centro ganha de volta o colorido do Gaveta Brechó de Lauren
A produção excessiva e o lixo têxtil precisam ser repensados. O consumo de segunda mão é um caminho, e eu levanto essa bandeira há anos.”, diz Lauren

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.