ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 25º

Consumo

Argila vira acessórios inspirados na natureza pelas mãos de Leonardo

Artesão cria colares, brinco e pingentes de argila e banhados a ouro e prata

Por Idaicy Solano | 02/11/2024 08:04

Preocupado com o meio ambiente, e os padrões de consumo excessivos, o jovem empreendedor Leonardo Sippel, de 26 anos, decidiu criar acessórios únicos e duradouros, a partir de argila, inspirados nos elementos da natureza.

Leonardo comenta que é bastante envolvido por pautas ambientais e de consumo consciente, e antes de trabalhar com a produção de biojoias, possuía um brechó. A proposta de sua nova marca é ir contra a onda do consumo rápido e excessivo, e resgatar o valor do tempo e da paciência que as peças artesanais exigem.

“O processo de criação é um convite à leveza e à calma, refletindo o propósito de cada peça: ser um símbolo de um consumo mais consciente e valorizado”, destaca.

O primeiro contato do artesão com a cerâmica foi através de sua mãe, que mexia com o material como um hobby. Ao se interessar pelo trabalho, começou a pesquisar mais sobre o assunto na internet e investir em cursos de biojoias.

Leonardo produz colares, brincos e pingentes feitos de argila e banhadas em ouro e prata. O processo de produção começa com a modelagem da argila, que passa por etapas de secagem, lixamento e três queimas em forno de alta temperatura.

Acessórios são feitos de argila e inspirados na natureza (Foto: Arquivo Pessoal)
Acessórios são feitos de argila e inspirados na natureza (Foto: Arquivo Pessoal)
Peças são banhadas em ouro e prata (Foto: Arquivo Pessoal)
Peças são banhadas em ouro e prata (Foto: Arquivo Pessoal)

Durante esse processo, a peça recebe a aplicação do esmalte e, dependendo do modelo da peça, recebe também aplicação em ouro líquido ou lustre para finalizar.

A modelagem das peças são inspiradas em flores, plantas e em formas orgânicas ou lembranças que transmitem paz ao artesão.

Leonardo relata que inaugurou a marca em julho de 2024, e tudo começou quando ele decidiu investir no comércio de semijoias, porém, voltado à produção e consumo consciente.

Todos os detalhes da marca, desde a identidade visual até os acessórios, são inspirados na natureza. Para o lançamento das peças, Leonardo também ressalta que foram um resultado de meses de pesquisa, e inúmeros testes até acertar.

As peças são exclusivas e únicas, e o preço varia entre R$69,90 e R$359,90, dependendo do item. Quem quiser conhecer o trabalho de Leonardo, basta acessar o perfil no Instagram @carandasemijoias.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias