Bolsas de marca de MS são usadas em desfile no Paris Fashion Week
Acessórios da grife de MS complementaram os looks do ateliê Versa Brand na capital francesa.
Marca de bolsas de Mato Grosso do Sul foi usada nesta semana no Paris Fashion Week, na França, um dos eventos mais prestigiados do calendário fashion. As peças criadas por Zanir Furtado foram assessórios no desfile do ateliê Versa Brand.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma marca de bolsas de Mato Grosso do Sul alcançou reconhecimento internacional ao participar do Paris Fashion Week, um dos eventos mais prestigiados da moda mundial. Cinco peças criadas por Zanir Furtado foram enviadas para a capital francesa, onde três delas desfilaram na passarela do ateliê Versa Brand. A marca, criada durante a pandemia em Rio Negro, tem como propósito gerar renda e profissionalizar mulheres e jovens locais. Entre os destaques está a bolsa modelo 'Diva', avaliada em R$ 3,6 mil, que foi presenteada à princesa Kako de Akishino do Japão durante sua visita ao Brasil em junho deste ano.
Cinco peças foram enviadas de Campo Grande para a capital francesa. Três desfilaram na passarela e duas estiveram em eventos paralelos da semana de moda. Entre os modelos escolhidos pelo estilista da Versa Brand estiveram as bolsas “Diva”, em couro bovino preto com azul e também em preto e branco, a “Charme”, em tom champanhe, e a “Thalia”, peça pequena da coleção Pantanal.
Zanir conta que o convite para a parceria surpreendeu. “Foi através do Instagram. O pessoal entrou em contato com a minha equipe e eu fiquei muito orgulhosa. O trabalho do ateliê é de alta costura e ter nossas peças compondo os looks foi um reconhecimento enorme”, contou.
A empresária destacou ainda o peso de levar o nome de Mato Grosso do Sul até Paris. “A semana de moda de Paris é uma das que ditam moda no mundo. Exalta também nosso Mato Grosso do Sul, porque é daqui toda a nossa inspiração pantaneira e a nossa produção com talentos locais”, analisa.

Criada durante a pandemia, a marca da empresária surgiu com o propósito de gerar renda e profissionalizar mulheres e jovens da cidade de Rio Negro. Hoje, com cada peça vendida, ela também exporta o nome do Pantanal para o mundo.
Em junho deste ano, uma bolsa do modelo "Diva" foi dada à Kako de Akishino, princesa do Japão, que esteve em Campo Grande durante visita ao Brasil. O item, avaliado em R$ 3,6 mil, foi dado pelo governador Eduardo Riedel.
Produzida em couro croco preto com detalhes em azul, a bolsa remete às cores do céu refletido nas águas pantaneiras e às nuances da vegetação exuberante da região. O item também esteve no desfile na capital francesa.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.